header top bar

Padre Djacy

section content

Uma Vitória da Raça, da Camisa e da…

18/05/2009 às 14h01

Por Reudsman Lopes

Amigos (as) do futebol. Como atleticano que sou apaixonado pelo Trovão Azul do Sertão, e entendendo o Atlético como um patrimônio da história desta cidade de Cajazeiras, tenho acompanhado de perto a luta desta fantástica diretoria atleticana que formada por abnegados alviazulinos, tenta a todo custo salvar e reafirmar o Atlético Cajazeirense de Desportos como um dos grandes clubes do futebol paraibano.

Mas, como se já não bastassem os problemas normais de uma equipe sem condições financeiras para buscar “estrelas” para a formação de uma “seleção”, ainda temos que lutar contra o ódio, o rancor e a perseguição daqueles que nomearam o Atlético como o seu inimigo “mortal”. Mas, se temos os contra, também temos ao nosso lado a fé, as orações, e principalmente o senhor da justiça, o nosso bom Deus. Pois bem, foi ele, Deus, que iluminou a competência do treinador Hamilton Rocha que mesmo com as inúmeras ausências de jogadores considerados titulares, não regularizados a tempo, arrumou um time que honrou, dignificou a camisa e o clube chamado Atlético e ainda nos encheu de alegria ao vencer o excelente time do Cruzeiro de Itaporanga, É verdade que foi apenas a primeira partida, não tem nada garantido, nada ganho antecipadamente, mas também é verdade que os nossos jogadores demonstraram em campo tudo aquilo que o torcedor do Trovão Azul do Sertão quer ver em quem veste está camisa: competência, raça, disposição e muita fé em Deus. Atlético 2 Cruzeiro de Itaporanga 1, foi uma vitória da raça, da camisa e principalmente da justiça de Deus.

Refletor cai e fere torcedores no Sílvio Porto em Guarabira
Um incidente ocorrido na tarde do último domingo, 11, deixou um saldo de dois feridos. Um dos refletores do Estádio Sílvio Porto caiu na arquibancada destinada à torcida da Desportiva Guarabira e outro ficou pendurado próximo à torcida dos visitantes, pouco antes do time estrear e vencer o Auto Esporte por 2×1 na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Os torcedores Lindemberg Batista de Oliveira, de 16 anos e Marcos Elias Sales, de 10 anos foram levados às pressas por uma viatura da Polícia Militar para o Pronto Socorro de Fraturas, porém nada de grave foi constatado. Um milagre, pela altura da queda e pelo peso do refletor.

Pacote anti-Atlético ou ciúmes? Você decide
A torcida do Atlético Cajazeirense de Desportos anda chamando a chegada dos jogadores: Camilo, Cairo, Yarlei, Jefferson e Rogério de “pacote anti-Atlético”. A galera do Paraíba afirma que é “ciúme”. Como imprensa, observo tudo de forma muito normal e bastante natural já que o Sousa sempre teve no Trovão Azul um “calo” aqui no sertão e o presidente do Dinossauro e o do Paraíba são grandes amigos. E ainda tem um dado importantíssimo, Pioca treinador do Tricolor de Cajazeiras é irmão de Aldeone Abrantes presidente do Sousa então os reforços teriam que vir mesmo para o Paraíba. O que sei é que neste domingo Atlético e Paraíba farão tremer o Colosso das Capoeiras. O Paraíba, dizem: “o franco favorito”. Será?

BOLA DENTRO
Para a torcida do Atlético. Liderada pela Mancha Azul, mesmo no empate do Cruzeiro a galera não parou de apoiar o Trovão, acreditou na vitória que veio para premiar a Nação do Mais Querido do Sertão. Assim a NOTA é 10!

BOLA FORA

Para o que aconteceu no Sílvio Porto em Guarabira. A queda de um refletor serve de alerta para a FPF, e as autoridades que fazem as “famosas” vistorias nos estádios de futebol da Paraíba. Quanta irresponsabilidade. NOTA 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: