header top bar

Padre Djacy

section content

Vaias e aplausos em 2008

02/01/2009 às 17h34

2008 foi um ano de tristeza e profunda decepção para a cidade de Cajazeiras em se tratando do nosso futebol. O Atlético Cajazeirense de Desportos, o Mais Querido do Sertão o Trovão Azul do Sertão, justamente ele que foi o maior “marketing” da dita terra da cultura e da terra que ensinou a Paraíba a ler, foi “rebaixado”, ou melhor, foi levado ao “rebaixamento” por todos nós, que dizemos amá-lo e que nada fizemos para chegar a tão humilhante e degradante situação. Mas, vendo a cidade neste Natal, cheia de “buracos” ou “crateras” e o “lixo” que tomou conta dela logo entendemos que…

Mais uma vez
E mais uma vez o que salvou o nosso ano esportivo em Cajazeiras foram os esforços dos professores de Educação Física dos nossos estabelecimentos de ensino que mesmo diante das “precárias” situações de infra-estrutura e da falta de apoio da “cúpula educacional” realizaram aqui e acolá os Jogos Internos das escolas e os Jogos Escolares do Sertão o que motivou os alunos pela prática esportiva em nossa terrinha.

Ganhamos mais qualidade

E falando em qualidade a Educação Física da cidade de Cajazeiras ganhou neste ano de 2008 mais qualificação através da conclusão do curso de Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física dos professores Jeruzete, Carlos Ferreira, Judmacy Ricarte e Nilsinho. Os competentes profissionais agora graduados serão de fundamental importância na luta em que travamos para melhorar o ensino da Educação Física e dos desportos no sertão da Paraíba.

Não deu
É, neste ano de 2008, mais uma vez não deu para o Paraíba Esporte Clube nas disputas por uma das vagas para a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano 2009. Mesmo com toda a experiência do Presidente Tiko Miudezas, falhas aconteceram e o time Coral não foi devidamente competente para driblar o favoritismo que lhe foi imposto pela galera de Cajazeiras e de toda a Paraíba. De longe entendo que faltou humildade ao tricolor e quando se deu conta deste grave problema já era tarde, não daria mais tempo de correr em busca do prejuízo e do tempo perdido.

Aumentamos em conscientização
A cidade de Cajazeiras ainda e infelizmente, não tem um local adequado para que a sua população possa realizar as suas atividades físicas prediletas em busca da melhoria da sua qualidade de vida e da sua saúde. Mesmo assim, o cajazeirense aumentou e em muito o seu nível de conscientização com relação à necessidade que o “homem” tem de praticar pelo menos por 30 minutos por dia uma atividade aeróbica, ou seja, exercícios físicos. Para tal comprovação basta ver logo cedo pela manhã ou no final das tardes, as ruas e estradas tomadas pelos praticantes da caminhada.

Moisés continuou sendo a salvação do Perpetão

Para a nossa satisfação enquanto cajazeirenses, amantes do futebol e das coisas da “terrinha”. Mais uma vez o Perpetão dependeu do compromisso e da competência de Moisés Barroso que mesmo não sendo um homem de muitas “posses”, foi fundamental para manter o Colosso das Capoeiras funcionando. Pena que o Governo Cássio Cunha Lima tenha abandonado o Perpetão e o seu compromisso com a principal praça de esportes do alto sertão não passe de promessa como o lance de arquibancadas das gerais. Mas, vem aí uma operação tapa buraco…

Tristeza
É este o nosso sentimento com relação ao estado de abandono em que se encontra o Ginásio Irmã Nirvanda situado na Zona Norte e que já foi palco de excelentes campeonatos de futsal e de realização de aulas de Educação Física e de Jogos Escolares. Hoje ele se encontra totalmente abandonado, com portões quebrados e instalações totalmente danificadas. O que ontem foi um local de utilização para a educação de crianças, jovens e adolescentes, hoje é ponto de prostituição.

Alegria

As quadras do Leblon sempre estão superlotadas de crianças, jovens e adolescentes que buscam neste espaço físico a prática de várias atividades desportivas que com certeza as leva a uma melhor educação em todos os sentidos. Tenho absoluta certeza que uma política pública de valorização e massificação dos desportos em Cajazeiras será implantada e com isto que sairá ganhando é a cidade já que profissionais competentes estarão à frente deste projeto de humanização dos esportes em Cajazeiras.

BOLA DENTRO

Para que 2009 chegue com muita SAÚDE, PAZ e PROSPERIDADE para todos nós e que Cajazeiras volte a ser uma cidade referencia como sempre foi. Feliz Ano Novo e NOTA 10!

BOLA FORA

Para que possamos esquecer tudo que aconteceu fora dos nossos planos em 2008. Para os “contra” a NOTA 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: