header top bar

Fernando Caldeira

section content

Vesguice política

15/06/2018 às 10h46

É tão acentuada a influência política em determinados veículos de comunicação da PB, que até mesmo números e estatísticas são contestadas, quando não alteradas. O Atlas da Violência 2018, elaborado pelo IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontou a PB como um dos pouquíssimos Estados do país onde os homicídios diminuíram gradativamente.

Vesguice política 1- E enquanto esses veículos politicamente engajados da PB se esforçam para alterar ou esconder essa verdade, a grande imprensa do país faz o devido reconhecimento.

Vesguice política 2 – O Portal Terra, por exemplo, destaca que , enquanto em outros Estados como Maranhão, Rio Grande do Norte e Pará, as taxas de homicídios cresceram, principalmente tendo como vítimas mulheres, negros e jovens,“…Em direção contrária, estados como a Paraíba e o Espírito Santo começaram a apresentar resultados positivos com a redução de homicídios a partir de 2011. A pesquisa constata a efetividade de programas como Paraíba pela Paz (PB) e Estado Presente (ES), lançados em 2011, quando esses etados eram o 3ºe o 2º mais violentos do país, respectivamente. Em 2016, caíram para as posições de número 18 e 19.

Xamegão 2018 – Contrariando a vontade e o desejo de seus opositores, o prefeito Zé Aldemir (Cajazeiras), ainda que com toda dificuldade financeira vivida pelo país e, claro, pelos estados e municípios, vai realizar sim o Xamegão deste ano, nos dias 23, 24, 25 e 26 próximos, com uma programação artística de qualidade e dentro das possibilidades econômicas do município. Mais uma vez Zé deixa seus adversários sem discurso!

Em ritmo de 1º ano – O governador Ricardo Coutinho chega ao seu último ano de mandato em sua segunda gestão com um ritmo que mais se assemelha ao 1º ano de sua primeira gestão. Todos os dias, praticamente, o chefe do executivo está entregando e inaugurando obras. Pra se ter uma ideia, neste último ano o governo vai entregar aproximadamente 200 novas obras espalhadas pelo Estado. Como muitas, o governo vai entregar sem mesmo inaugurar, “porque não dá tempo”, revelou o governador!

Cavalo de pau – Segundo o jornalista Ricardo Kotscho, o juiz Sérgio Moro deu um verdadeiro ‘cavalo de pau’ na Lava Jato para proteger delatores e suas empresas. Utilizando norma do direito dos EUA já que no direito nacional não há previsão legal para o tema, Moro proibiu que órgãos de controle e fiscalização tais como CGU, TCU, PF, entre outros, utilizem as delações feitas para buscarem ressarcimento financeiro dos crimes fiscais cometidos por eles. Ou seja, apoiando-se no Direito dos Estados Unidos, um juiz brasileiro proíbe instituições federais de arrecadarem para a fazenda nacional. É mole?

Júnior, Jeová e Paula – Nem mesmo a Copa do Mundo para a cata pelos votos pelos pré-candidatos. Neste sábado, Júnior Araújo realiza evento do seu partido, Avante, para reunir amigos e correligionários, com presenças confirmadas dos pré-candidatos ao governo, João Azevedo, e ao senado, Veneziano Vital. Neste mesmo final de semana, Jeová Campos realiza, ao lado de Gervásio Maia, caminhada com João e Vené na feira em São João do Rio do Peixe. Enquanto isso, Dra. Paula não para sua peregrinação pelos municípios em busca de apoios, que aliás lhe tem sido muito exitosa.

Trem das Onze – No seu segundo ano, já dá para se fazer um balanço da gestão até aqui. As dificuldades, os avanços, as conquistas, as melhorias, os projetos futuros, enfim, a administração municipal de Cajazeiras estará sendo discutida e avaliada neste domingo (17), no Trem das Onze, às 11h. Nosso entrevistado é o prefeito José Aldemir (PP).

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

ASSISTA!

Arquitetura, urbanismo e direitos humanos marcaram último episódio da temporada do Coisas de Cajazeiras

VÍDEO

Comemorando o dia dos Direitos Humanos, professor fala sobre os avanços da data no Diversidade em Foco

SERTÃO PRESTIGIADO

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, OAB-PB empossa os eleitos para comandar a instituição

ÁGUA

VÍDEO: Prefeito de Santa Helena inaugura barragem na comunidade São Bento e açude já acumula água

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br