header top bar

George Wagner

section content

Você sabe o que é ser feliz?

23/11/2010 às 11h30

Qual o conceito de felicidade? Você sabe o que realmente precisa para se feliz? Você sabe qual o verdadeiro sentido da felicidade?

Hoje, a grande maioria das pessoas relaciona a verdadeira felicidade a posse de coisas materiais ou ao prazer vinculado às realizações dos desejos imediatos:

Atenção voltada para a alegria momentânea;

Ambição por lucro que atenda aos interesses existenciais;

Busca incessante pelo prazer e poder crescentes;

A meta é o imediatismo, poder aquisitivo;

A fonte de prazer é o corpo. Toda a preocupação se volta para a sua manutenção;

Presunção: considera-se merecedor de favores, sentir-se superior a todos;

Se você acredita que a felicidade está em tudo o que foi descrito acima, está completamente enganado, pois as coisas materiais são importantes para a nossa sobrevivência terrena, mas não são completamente essenciais para a verdadeira essência que buscamos como seres imortais.

Tudo é passageiro
As coisas materiais são passageiras, tudo passará, menos as nossas atitudes boas ou más para conosco e nossos semelhantes. Há pessoas que encontram nos prazeres mundanos (drogas, bebida sem limite, sexo desenfreado, consumismo extremo, ambição, poder, busca incessante pela beleza, dentre outras coisas que fazem muito mal) uma felicidade passageira, mas que depois de um tempo que pode ser curto ou longo, só trarão o vazio e um sentimento de inutilidade para consigo mesmo e seu próximo.

A pergunta 920 de “O Livro do Espíritos” questiona aos benfeitores espirituais: O homem pode gozar de completa felicidade na Terra?
Resposta dos Espíritos: Não, pois que a vida lhe foi dada como prova ou expiação. Dele porém, depende a suavização de seus males e o ser tão feliz quanto possível na Terra.

Ou seja, ninguém que vive neste mundo é feliz por completo e por mais que seja rico, poderoso, famoso ou bem-sucedido, sempre está faltando alguma coisa que complete a sua verdadeira essência para ser feliz. Apenas podemos amenizar as provações da vida, dependendo de nós mesmos, é claro.

Qual a causa da infelicidade?
O nosso egoísmo e o nosso orgulho são as piores chagas da humanidade, as causas de toda a infelicidade do planeta Terra. Mas será que um dia seremos totalmente felizes? Com certeza. Deus nos criou para sermos felizes, não infelizes, só que compete a cada um buscar sua verdadeira felicidade através da busca da nossa evolução, plantando a semente do bem em todos os lugares ajudando ao próximo, sendo pessoas caridosas de bem e excluindo o egoísmo de nossas vidas.

Como disse Jesus: “Não quereis fazer aos outros, o que não quer que te façam”, ou seja, faça sempre o bem para receber o bem de volta.

Não basta não fazer o mal, devemos fazer o bem, pois assim evitaremos todo o mal daquele bem que foi praticado.

Lições para a felicidade
Qual a receita para ser feliz? Não existe uma receita concreta para ser feliz, pois cada um pode buscar a felicidade de acordo com suas obras, mas podemos buscar essa estado emocional nas coisas mais simples da vida:

Crer em Deus;

Conhecer a realidade de si mesma;

Conhecer a origem do ser;

Reconhecer a condição humana;

Conhecer os objetivos superiores da vida;

Desenvolver o sentido de dignidade;

Aceitar o desafio de viver bem;

Cuidar do corpo e da mente, pois ambos devem estar em equilíbrio para a harmonia do ser;

Amar;

Autoeducar-se. A educação exerce papel relevante na construção do caráter do cidadão. É a educação que desenvolve os sentimentos capazes de enfrentar e superar o egoísmo, a crueldade, a imprevidência, inimigos do progresso pessoal.

Para ser feliz…
Viver na Terra é difícil, porque durante a vida tomamos decisões que podem nos afastar do caminho da felicidade. Para nos auxiliar, a Providência Divina envia mensageiros do bem, que nos indicam os rumos mais seguros. Ele tem nos orientado desde os tempos mais remotos.

Inspire-se em Jesus Cristo
Os ensinamentos universais servem para a vida toda porque estão embasados nos ensinamentos do Cristo: por isso, podem tornar-se acordos que vão reger nossa vida, tornando-nos mais felizes.

Busque a verdadeira essência da felicidade e seja Feliz, muito Feliz!!

O Alvo É o Amor
Grupo Acorde
Composição: Nando Cordel

Quem quer ser sempre feliz dê um sorriso

Quem quer ter bastante amor no coração

Todo mundo quer sentir felicidade

Mas será que estão fazendo a plantação?

Desejamos que você tenha coragem

Essa vida é uma passagem, passará

Quem tiver amor no peito de verdade,

Com certeza vai poder assim cantar…

Eu sou feliz, porque te amo!

É tão bonita essa emoção…

O nosso alvo é o amor, é só a gente dar as mãos!

George Wagner

George Wagner

Radialista profissional, formação em História pela UFCG e acadêmico do curso de Direito também pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Campus III, de Sousa. Apresenta o Jornal da Manhã da Progresso AM, das 7h00 as 9h00 e o Observatório Político, das 18hs00 as 19hs00. (Contato: 8826-6952) Twiiter: @george_wagner

Contato: [email protected]

George Wagner

George Wagner

Radialista profissional, formação em História pela UFCG e acadêmico do curso de Direito também pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Campus III, de Sousa. Apresenta o Jornal da Manhã da Progresso AM, das 7h00 as 9h00 e o Observatório Político, das 18hs00 as 19hs00. (Contato: 8826-6952) Twiiter: @george_wagner

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: