header top bar

José Ronildo

section content

Votação

23/05/2014 às 16h14

O desempenho dos candidatos a deputado federal eleitos no pleito de 2010, o Estado da Paraíba foi o seguinte: Wellington Roberto foi o mais votado, com 113.167 votos; 2º lugar, Ruy Carneiro, 108.644; 3º lugar, Manoel Júnior, 109.041; 4º lugar,Wilson Filho, 105.822; 5º lugar, Luiz Couto, 95.555; 6º Romero Rodrigues, 95.293; 7º lugar, Benjamin Maranhão, 94.984; 8º lugar, Agnaldo Ribeiro, 87.572; 9º lugar, Dr. Damião, 87.134; 10º Efraim Filho; 11º lugar, Hugo Mota e na última colocação, Nilda Gondim, 79.410. 

Provavelmente Rui Carneiro não dispute à reeleição, pois dever coordenar a campanha de Cássio ao Governo do Estado. Como nome forte aparece o do filho de Cássio, Pedro Cunha Lima, de Campina Grande. Sua vaga é tida como garantira entre os mais votados. Caso Cícero Lucena, de João Pessoa, aceite desistir de disputar o senado para se candidatar a um mandato de deputado federal, também será um nome forte.  Lucélio Cartaxo também seria um nome com potencial, entretanto, deve disputar um mandato de senador.

Preocupações
Uma das principais preocupações na campanha de Dilma Rousseff é a dificuldade que o PT enfrenta em São Paulo. A aproximação de Geraldo Alckmin com partidos da base dilmista, como PSD e PR, e a demora na recuperação da popularidade do prefeito da capital, Fernando Haddad, são vistos como entraves não só para a decolagem do candidato a governador Alexandre Padilha, mas ao desempenho da candidatura da presidente à reeleição no principal colégio eleitoral do país. O QG da reeleição avalia que cumpriu a tarefa de maio, que era estancar a queda de Dilma nas pesquisas. A missão de junho, definiu a coordenação, é reduzir ao máximo os danos com os protestos anti-Copa.

Recuperação de ruas
A Prefeitura de Cajazeiras, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e a empresa Limpcar continuam realizando operações de limpeza em ruas e terrenos baldios da cidade, com terraplanagem, após as chuvas caídas na cidade. Uma nova operação tapa-buraco na velha e remendada camada asfáltica da cidade também foi determinada pela prefeita Denise Albuquerque, o que vem ocorrendo sempre que necessário.

RÁPIDAS
*A secretária Léa Silva informou que no mês de abril deste ano foram emitidos mais de 320 documentos na Casa da Cidadania, programa do Governo do Estado, que funciona no Cajazeiras Shopping, em parceria com a Prefeitura Municipal. A Casa da Cidadania foi uma reivindicação da prefeita Denise e do ex-prefeito Carlos Antonio e atendido pelo governador Ricardo Coutinho. 

*Os moradores do Sítio Cachoeirinha dos Militões apelam ao secretário de Saúde do município, Henry Hitchael a conclusão das obras da Unidade de Saúde da localidade. Segundo o secretário de Saúde Henry Hitchael ele não pode reiniciar a obra porque o ex-prefeito Carlos Rafael recebeu os recursos e prestou contas como se a tivesse concluído. 

*Os estudantes da mesma comunidade pedem à secretária de Educação, Andréia Braga um bebedouro e um ventilador na Escola Manoel Militão de Lima.

*Enquanto o ex-senador Wilson Santiago está preocupado com a campanha eleitoral deste ano, negociando uma nova candidatura ao senado, as obras de pavimentação da BR 434, ligando Uiraúna a Poço Dantas e divisa com o Ceará continuam paralisadas, apesar dele e do seu filho, que é deputado federal terem garantido antes do carnaval que a obra seria retomada imediatamente.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: