header top bar

Padre Djacy

section content

Zé, Cajazeiras e o Perpetão

27/02/2009 às 00h09

Domingo de carnaval, eu, que sou um amante da folia de momo, por força de problemas de saúde, fui proibido de participar da minha festa favorita. Mas, é como me disse o meu, irmão, compadre e amigo Ruberval Farias, “véi, carnaval tem todos os anos e um ano se passa muito rápido”.

Pois bem, não tinha outra senão botar o rádio no ouvido e ficar ouvindo as falações sobre o que se passava no nosso carnaval. E, como sempre andam juntos, carnaval, política e futebol e com a agitação da posse de Zé e a sua vinda a Cajazeiras para “prestigiar” a terra do Padre Rolim, o Prefeito Léo e o Deputado Jeová, fiquei na expectativa danada para ver o que o “homem” tinha para nos dizer, ou seja, os seus planos para com a “terrinha” que anda tão “carente” de ações de um Governo de Estado.

Rádio ao “pé do ouvido” e a minha esperança lá em cima para que Zé possa falar algo em que possamos se “apegar” como ponto de partida para recolocar Cajazeiras no lugar que ela merece junto ao “morador” da Granja Santana.

Como de praxe, o discurso de Zé foi muito tecnicista e de uma burocracia perfeita para aqueles que como eu anseia por ver a nossa cidade sendo tratada com respeito e com zelo pelo nosso “comandante mor”.

Como um eterno apaixonado pela “terrinha”, entendo, que Zé tem uma oportunidade rara de prestigiar a cidade de Cajazeiras. Zé tem o Prefeito Léo Abreu que é seu aliado e que votou nele para Governar a Paraíba, Zé tem o Deputado Jeová que até preso foi defendendo-o nas eleições. Agora Zé, é a sua vez de dar ao Perpetão o que o Governo de Cássio tirou dele: um placar eletrônico, as cadeiras, a reforma no gramado do campo de jogo, um lance de arquibancadas nas gerais e principalmente funcionários para manter o Colosso em pé. Zé, Cajazeiras vai ter agradecer e muito.

FPF abriu inscrições para Segunda Divisão
A Federação Paraibana de Futebol, através do seu Departamento Técnico, divulgou na tarde desta sexta-feira (21), a abertura das inscrições para a Série B do Campeonato Paraibano 2009, que teve inicio nesta mesma data e serão encerradas no dia 11 de março. Segundo as informações repassadas por intermédio da Assessoria de Comunicação da FPF (Geraldo Varela), com dois dias após o encerramento das inscrições, acontecerá a primeira reunião do Conselho Arbitral na sede da entidade, onde serão discutidos todos os assuntos da competição, sendo que na oportunidade, também será divulgado a tabela e ainda o regulamento do Campeonato da Segunda Divisão.

Clubes pagarão as despesas na Série C
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mais uma vez muda as regras do Campeonato Brasileiro da Série C. Antes, foi anunciado que a competição teria a mesma formatação das Séries A e B. O regulamento foi publicado com a regionalização da competição e o mata mata no turno final. Esta semana, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, resolveu bater o pé e não vender o Campeonato Brasileiro da Série C para a Futebol Brasil Associados (FBA) ou qualquer outra gestão comercial. Teixeira pretende averiguar quanto terá que gastar para bancar a Terceira Divisão, que este ano terá 20 clubes, assim como as Séries A e B, sem falar na recém-criada Série D, a última divisão Nacional. A princípio, os 20 clubes da Série C vão ter que bancar os gastos com viagens, hospedagens e alimentação.

Novos tempos?
O ex- Governador do Estado da Paraíba, Cássio Cunha Lima, e a sua cúpula sempre tiveram um tratamento diferenciado e de exclusão para com o Estádio o Perpetão que é um estádio de futebol pertencente ao Estado da Paraíba. Com a volta de José Maranhão ao Governo Palácio da Redenção surge uma esperança de novos tempos para o Colosso das Capoeiras. Explica-se: Agora para pedir e com poder de fala e de ser ouvido teremos o Prefeito Léo Abreu, o deputado Jeová e o vereador Chagas Amaro. Para recordar: fomos excluídos da licitação dos placares e mais recentemente das cadeiras. Que a justiça seja feita em nome da Terra do Padre Rolim. É o nosso desejo.

BOLA DENTRO
Para Moisés Barroso. Mesmo sem apoio do Governo Cássio ele foi o responsável pela conservação do Perpetão. Vai sair, mas com certeza deixará uma marca de trabalho no Colosso das Capoeiras. Nossa homenagem e a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a preocupação do nome que substituirá Moisés no Perpetão. Não existe o insubstituível. Mas, todo cuidado será pouco neste caso. Estou avisando. C u i d a d o! NOTA 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: padredjacy@hotmail.com

17 DE MAIO

VÍDEO: Repórter relata preconceito ao se assumir gay e vê LGBTQIA+ sendo ‘usados’ em debate eleitoral

FÉ CATÓLICA

VÍDEO: Bispo de Cajazeiras participa de Missa no túmulo de São Pedro, na Basílica do Vaticano, em Roma

ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Veneziano diz que chapa com Ricardo não tem ‘Plano B’ e nega conversas com Cássio e Pedro

ELEITOS EM 2020

VÍDEO: Advogado comenta decisão do TRE que determina cassação de vereadores de cidade na região de Sousa

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: padredjacy@hotmail.com

Recomendado pelo Google: