header top bar

section content

André Gadelha desiste de candidatura, defende Leonardo e diz que busca união das oposições em Sousa

Segundo o ex-prefeito, a sua desistência para disputar as eleições é por acreditar que o momento político requer outro nome

Por Campelo Sousa

06/03/2020 às 17h00 • atualizado em 06/03/2020 às 18h25

O ano de 2020 mal começou e o que mais se comenta na cidade de Sousa, no Sertão do estado, é quem será o candidato da oposição que enfrentará o prefeito Fábio Tyrone (PSB) nas eleições municipais.

O ex-prefeito André Gadelha (MDB) confirmou, durante entrevista ao repórter Jucélio Almeida, da TV e Portal Diário do Sertão, nesta sexta-feira (06), que não será candidato a prefeito na cidade de Sousa.

Segundo ele, a sua desistência para disputar as eleições é por acreditar que o momento político requer outro nome: “Acredito que os requisitos para uma candidatura forte, de união, de consenso, de história, nesse momento é o de Leonardo Gadelha”, disse ele.

POR QUE LEONARDO GADELHA?

O ex-prefeito explicou por que o nome de Leonardo foi indicado pela oposição para a disputa das eleições em Sousa, e se dispôs a ajudar no que for preciso: “Leonardo tem uma larga experiência no legislativo, principalmente por ser um dos maiores benfeitores da cidade de Sousa. Ele traz com ele uma bagagem como deputado federal, deputado estadual e vice-prefeito de Sousa e traz junto com ele a história da Família Gadelha, de conseguir trazer para a cidade uma das maiores obras e recursos financeiros para a cidade de Sousa”.

ANDRÉ NÃO DEIXARÁ A POLÍTICA

Durante a entrevista, André disse que não está deixando a política, mas que há momentos em que é preciso “dar um passo para trás para depois dar dois para frente”. Ele ressaltou que é muito grato ao povo de Sousa, pois durante esse tempo lhe deu vitórias como vereador, vice-prefeito, deputado e prefeito.

“Não estou dizendo que saí da política. Eu acho que é no momento certo, e nesse momento que eu vivo é como de dar um passo para trás para poder dar dois saltos para a frente. Eu sou muito grato ao povo de Sousa por ter sido vereador, vice-prefeito, prefeito e deputado estadual, mas nesse momento eu preciso desse tempo para minha família, para os meus negócios, até porque eu comecei muito cedo na política e eu agora quero voltar à vida empresarial para depois voltar à vida pública”, disse André Gadelha.

Mesmo afastado da política, André garantiu que estará unido com Leonardo Gadelha para fazer uma oposição forte.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: