header top bar

section content

VÍDEO: PT admite erro ao se aliar com Zé Aldemir em 2016 e lança nome para Eleição 2020 em Cajazeiras

Na época, a aliança foi consolidada com a indicação de Marcos do Riacho do Meio, que era do PT, para ser candidato a vice-prefeito ao lado de José Aldemir

Por Jocivan Pinheiro

02/07/2020 às 16h14 • atualizado em 02/07/2020 às 16h19

O pré-candidato a prefeito de Cajazeiras pelo PT, Kim Alves, considera um equívoco do seu partido ter se aliado ao PP do prefeito José Aldemir nas eleições municipais de 2016.

Na época, a aliança foi consolidada com a indicação de Marcos do Riacho do Meio, que era do PT, para ser candidato a vice-prefeito ao lado de José Aldemir. A chapa venceu as eleições, mas Kim Alves avalia que o PT, mesmo tendo o vice-prefeito no governo, foi deixado de lado na administração municipal.

VEJA TAMBÉM: Jornalista diz que o governador apoiará Denise em Cajazeiras, mas sem ‘apetite’ para campanha

Segundo Kim Alves, o PT não repetirá a estratégia de se aliar a partidos que não têm a “essência e o processo filosófico” da legenda de esquerda, bem como o “pensamento de esquerda para trabalhar em prol da coletividade mais carente”.

Kim Alves ressalta que o PT projeta uma gestão com planejamento antecipado de ações e eventos durante o calendário anual, de modo que atraia turistas e permita que os comerciantes possam se planejar para aquecer as vendas. Esse calendário teria, pelo menos, cinco eventos que durariam em torno de 15 a 30 dias, realizados de forma mais abrangente, ao invés de se resumirem apenas a festas noturnas no Centro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: