header top bar

section content

VÍDEO: Na corrida para definir vice, Denise diz estar mais próxima do empresário Beiga do que de Neguim

Adesão de Neguim do Mondrian à chapa de Denise pode esbarrar no fato de que o grupo também dialoga com um adversário de Neguim no Distrito de Boqueirão

Por Jocivan Pinheiro

06/08/2020 às 15h03 • atualizado em 06/08/2020 às 15h12

Na corrida para formar uma das chapas de oposição em Cajazeiras com a pré-candidata a prefeita Denise Albuquerque (Cidadania), surge um novo nome cotado para ser candidato a vice e que tem bastante respaldo da ex-prefeita. Trata-se do empresário Frasualdo Basílio, conhecido como Beiga, que também é filiado ao Cidadania e recentemente transferiu seu domicílio eleitoral para Cajazeiras.

Em entrevista à Rádio Alto Piranhas, Denise admitiu que está mais próxima de Beiga e que, por isso, tem dialogado mais com ele do que com o vereador Neguim do Mondrian (PSD), outro cotado para ser candidato a vice na chapa dela.

“Estou bem mais próxima atualmente de Beiga porque falo com ele todos os dias, a gente criou um vínculo de amizade nessa pandemia e a gente tem conversado. Neguim do Mondrian é uma pessoa que eu não tenho essa amizade, mas é uma pessoa que eu sempre me dei bem, é um jovem que tem um potencial grande para continuar trabalhando por Cajazeiras”.

VEJA TAMBÉM

Enquete para prefeito de Cajazeiras aponta Marquinhos em 1º e Denise na 2ª colocação

A adesão de Neguim do Mondrian ao grupo de Denise talvez barre em questões bastante locais, pois o grupo também anda dialogando com o pré-candidato a vereador Chico do Compressor, que é considerado um adversário de Neguim no Distrito de Engenheiro Avidos.

“Eu acho que ele [Neguim] está insatisfeito com essa gestão e a gente quer, lógico, o apoio do grupo Mondrian, que são pessoas trabalhadoras, mas a gente tem também um grupo lá em Boqueirão, de Chico do Compressor, que também se tornou meu amigo. Espero que a gente consiga dialogar porque o diálogo é a arte da gente esquecer as diferenças e se unir para lutar por uma Cajazeiras bem melhor”, declarou a ex-prefeita.

O vereador Neguim do Mondrian e o empresário Beiga

Racha com Jeová

A outra chapa da oposição que também faz parte da bancada do governador João Azevêdo (Cidadania) tem o comerciante Marquinhos Campos (PSB) como pré-candidato a prefeito indicado pelo seu irmão, o deputado estadual Jeová Campos (PSB). Nem o grupo de Jeová nem o grupo de Denise abrem mão de suas pré-candidaturas. Mas a ex-prefeita disse que ainda acredita que o racha pode ser resolvido com diálogo.

“Acredito que um grupo que marchou unido esse tempo todo não deve se fixar ao ‘eu’, mas ver as melhores perspectivas para que a gente possa retomar o trabalho na cidade de Cajazeiras e fazer o melhor pela cidade. Se ele [Jeová] vai conversar com o governador, deve passar por essa parte política aqui em Cajazeiras”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: