header top bar

section content

VÍDEO: Clima esquenta no debate entre Tyrone e Pepeu após pergunta sobre violência contra as mulheres

Candidato do PSL perguntou ao prefeito de Sousa sobre projetos na área de políticas públicas para combater violência contra mulheres, e a resposta gerou discussão

Por Jocivan Pinheiro

23/10/2020 às 15h56 • atualizado em 23/10/2020 às 18h07

O clima esquentou no debate entre os candidatos a prefeito de Sousa promovido pela TV Diário do Sertão nesta quinta-feira (22) quando o candidato Pepeu (PSL) perguntou ao prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) sobre projetos na área de políticas públicas para combater a violência contra mulheres.

Na sua resposta, Tyrone disse que seu governo atende as mulheres com respeito e é favorável à diversidade: “Há um respeito do governo para com as mulheres, há um carinho para com as mulheres, e obviamente que eu sou totalmente a favor de políticas de proteção às mulheres, às crianças, à terceira idade. O tratamento é igual para o povo em geral”, respondeu o prefeito.

Porém, Pepeu ressaltou que Fábio Tyrone responde a dois processos na Justiça por violência doméstica. Ele é acusado de agredir uma ex-esposa e uma ex-namorada.

“Qual é a moral que o senhor tem de vir a público falar de política pública para mulher? Eu sou casado com a mesma mulher há treze anos, eu tenho estabilidade no meu casamento, posso olhar dentro dos olhos de vossa excelência e dizer que o senhor está lamentavelmente faltando com a verdade. Sousa e as mulheres merecem respeito”, declarou o candidato do PSL.

VEJA TAMBÉM

Candidatos a prefeito de Ipaumirim-CE se enfrentarão em debate inédito na história do município

Fábio Tyrone e Pepeu, candidatos a prefeito de Sousa

Na tréplica, Fábio Tyrone falou que Pepeu é um candidato ‘testa de ferro’ (controlado por terceiros) sem moral para participar de debates porque teria sido orientado a suscitar somente temas pessoais e não temas sobre o desenvolvimento da cidade.

“Esses são os temas pertinentes, os temas que eu estou aqui pronto para debater. Infelizmente o senhor não tem moral alguma para participar e a sua candidatura é tão somente testa de ferro”.

Assista ao debate completo

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: