header top bar

section content

VÍDEO: Fábio Tyrone e Valdeci Filho divergem sobre investimentos em moradia popular na cidade de Sousa

No debate da TV Diário do Sertão, o prefeito e o candidato do PRTB discutiram sobre um tema que costuma causar controvérsias no município

Por Jocivan Pinheiro

23/10/2020 às 16h39 • atualizado em 23/10/2020 às 18h11

No debate promovido pela TV Diário do Sertão nesta quinta-feira (22), os candidatos Fábio Tyrone (Cidadania) e Valdeci Filho (PRTB) divergiram sobre um tema que costuma causar controvérsias no município de Sousa: moradia popular.

Enquanto Tyrone enaltece sua gestão afirmando que é o prefeito que mais construiu casas em Sousa, a oposição questiona a qualidade das moradias e dos conjuntos habitacionais.

VEJA TAMBÉM: Clima esquenta entre Tyrone e Pepeu após pergunta sobre violência contra as mulheres

No debate, Fábio Tyrone diz que sua gestão construiu os conjuntos habitacionais Silvana Braga I e II, Lagoa dos Patos e ainda pretende levantar mais 600 moradias com ruas saneadas e pavimentadas. Ao todo, segundo ele, foram entregues 1.500 casas em oito anos de mandato.

Por outro lado, o candidato Valdeci Filho afirma ter visitado esses conjuntos habitacionais e ter constatado problemas graves de estrutura e saneamento, como alagamentos, casas de taipa e esgotos a céu aberto no Jardim Brasília, o bairro mais antigo de Sousa.

Tyrone replicou afirmando que o Jardim Brasília e o Sorrilândia III estão sendo asfaltados, e que os conjuntos habitacionais Silvana Braga e Lagoa dos Patos foram construídos com drenagem. Além disso, o prefeito prometeu que outras ruas serão asfaltadas e saneadas até fim do ano.

Assista ao debate completo

DIÁRIO DO SERTÃO

OPINIÃO

VÍDEO: Jornalista fala sobre a vacina do Coronavac e destaca a importância do Instituto Butantan

CUIDADO

VÍDEO: Durante novenário, em Ipaumirim, Padre pede que fiéis fiquem atentos a pandemia do coronavírus

NOVA ONDA

VÍDEO: Senador Ney Suassuna acredita que deve haver lockdown com segunda onda de Covid-19 no Brasil

INADMISSÍVEL

VÍDEO: Nilvan Ferreira diz que foi vítima de racismo e chamado de ‘macaco’ na eleição em João Pessoa

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!