header top bar

section content

VÍDEO: Lavô e Luiz Claudino trocam graves acusações sobre hospital municipal e casa de saúde particular

Tudo começou quando Luiz Claudino disse que Lavoisier Dantas deixou o Hospital Municipal João Dantas Rothea e a Casa de Saúde fechados por cadeados e tijolos

Por Jocivan Pinheiro

04/11/2020 às 15h03 • atualizado em 04/11/2020 às 15h08

Os candidatos a prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (Cidadania) e Luiz Claudino (PP) trocaram graves acusações a respeito da gestão pública de saúde no debate da TV Diário do Sertão.

Tudo começou quando Luiz Claudino disse que Lavoisier Dantas, no seu último mandato de prefeito, deixou o Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothea e a Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima fechados por cadeados e tijolos.

Na resposta, Lavô afirma ter em mãos documentos que provam que na sua gestão o hospital fez vários atendimentos, como partos e cirurgias de pequeno e médio portes, mas hoje em dia é hospital “de faz de conta” porque, segundo ele, não tem medicamentos nem médicos frequentemente.

Quanto à Casa de Saúde, Lavoisier justifica que era uma entidade privada de pequeno porte e fechou por dificuldade financeira para ser mantida em pleno funcionamento.

VEJA TAMBÉM

Em debate, Lavoisier acusa Luiz Claudino de calúnia, que responde citando Operação Andaime

Na réplica, Luiz Claudino rebate seu adversário afirmando ter documentos que provam que a última cirurgia no hospital foi realizada em 2005 e o último parto, em 2006. Em seguida, ele diz que funcionários eram pagos com recursos públicos, mas realizavam cirurgias na Casa de Saúde, que também utilizava bens do hospital.

Na tréplica, Lavô diz que a atual gestão municipal repassa dinheiro público para um empresário condenado na Operação Andaime em troca de propina de obras.

Assista ao debate completo

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: