header top bar

section content

Exame confirma suspeitas: motorista que provocou acidente estava embriagado

O motorista Pedro Herculano, 32 anos, estava bêbado no momento em que perdeu o controle de sua caminhonete D20 e matou a adolescente Jandira Lordão, na calçada da casa da vítima, em Cajazeiras.

Por

15/01/2008 às 09h57

Mais uma vez o Caso Jandira volta a ser destaque na imprensa paraibana. O motorista Pedro Herculano, 32 anos, estava mesmo embriagado no momento em que perdeu o controle de sua caminhonete D20 e atingiu um grupo de cinco jovens, do qual saiu como vítima fatal a adolescente Jandira Lordão, 14 anos. É o que confirma o resultado do exame de nível alcóolico, solicitado pela Polícia e divulgado no final da tarde de ontem, 14. 

O resultado acabou confirmando o que testemunhas no momento do acidente já acusavam: Pedro Herculano, de fato, havia ingerido álcool em nível acima do permitido.

O índice tolerável pelas leis de trânsito brasileiras é de 5.0 mg, mas o exame realizado com o sangue do motorista acusou 6,5 mg, ou seja, 1,5 mg a mais que o tolerável.

A Drª. Amim de Oliveira, delegada da mulher e responsável pelo inquérito que apura a tragédia, já está com o resultado do exame em mãos. Agora, a delegada fará parte de todo o processo judicial que envolve um dos acidentes mais graves da história de Cajazeiras.

Pedro Herculano conduzia sua D20 pela Avenida Julio Marques do Nascimento, sentido Cajazeiras – Sousa, quando perdeu o controle do veículo, invadiu uma calçada e atropelou violentamente cinco jovens que ali conversavam. O fato aconteceu no último dia 03.

O choque provocou a morte instantânea da adolescente Jandira Lacerda Lordão, de 14 anos, e feriu mais quatro jovens, sendo que um deles, Fernanda Dantas Rolim, de 18 anos, teve sua perna amputada devido à gravidade do impacto.

O acusado, por sua vez, permanece detido, e aguarda o desfecho do inquérito policial.

JOCIVAN PINHEIRO
DA REDAÇÃO DO DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: