header top bar

section content

Equipe da Tv Correio é ameaçada

A ameaça de morte aconteceu no sertão pelo Diretor do Detran

Por

29/11/2007 às 09h24

O que seria uma reportagem investigativa de uma equipe da TV Correio, acabou se transformando em uma ameaça de morte para os jornalistas que tiveram de sair escoltados pela polícia do município de Conceição do Piancó, nesta quarta-feira (28).

As ameaças foram feitas por Francisco Ives de Lacerda, que se identificou para a reportagem, como diretor do Detran daquela cidade.

Tudo aconteceu quando a equipe que estava na companhia do editor geral da TV Correio, José Valdez, estava nas ruas de Conceição do Piancó fazendo imagens de um veículo pau de arara que transportava dezenas de estudantes por volta das 17h00.

Só que eles foram surpreendidos com o motorista do veículo que fez ameaças ao cinegrafista Josiel Freitas e tentou danificar a câmara, e só não o fez porque o editor José Valdez e Valter Júnior impediram.

No tumulto, chegou o dono do veículo pau de arara, Francisco Ives, dizendo que a reportagem não deveria fazer essas filmagens. E também disse a equipe em tom de ameaça, que eles não sabiam com quem estavam mexendo. Que eles não deveriam ter feito a filmagem e que deveriam ter muito cuidado porque não sabiam o que poderia acontecer com eles.

Após as ameaças a equipe prestou queixa na delegacia da cidade e pediu proteção a polícia que escoltou os três repórteres até a cidade de Patos. Eles foram atendidos pelo delegado Francisco Filho, que não confirmou que Francisco Ives era diretor do Detran, mas sim funcionário do órgão, mas garantiu toda segurança a equipe da TV Correio.

O delegado orientou que no dia seguinte, a equipe deveria entrar com uma representação contra o autor das ameaças.

Do Portal Correio

Tags:
SEIS CIDADES

VÍDEO: Candidatos da Paraíba e do Ceará concorrem em mais uma eliminatória do Talentos do Sertão 2022

SEPARADOS À FORÇA

VÍDEO: Família se emociona em Cajazeiras no reencontro de mãe e filho que não se viam há mais de 50 anos

AO LADO DO PRESIDENTE

VÍDEO: Cícero Lucena ouve sonora vaia de apoiadores de Bolsonaro e tem dificuldade para discursar

DOGMAS

VÍDEO: Padre explica por que Igreja Católica Brasileira não celebra casamento de pessoas do mesmo sexo

Recomendado pelo Google: