header top bar

section content

Delegacias funcionam no almoço

Eitel Santiago desmente boato de intervalo do meio dia

Por

06/11/2007 às 18h32

O secretário de Segurança, Eitel Santiago de Brito Pereira, afirmou ser falsa a informação publicada em parte da imprensa, nesta terça-feira (6), afirmando que as delegacias do Estado iriam fechar no horário do almoço. A informação foi veiculada após a divulgação de portaria no Dário Oficial, na qual a Secretaria de Segurança disciplina os horários de expediente e o intervalo de almoço nas delegacias.

Segundo o secretário, não há nenhuma frase na portaria que sequer dê a impressão de que as delegacias vão fechar para o almoço. No entanto, diante da deturpação da informação contida na portaria original, Eitel Santiago disse que mandou republicar a portaria, acrescida de mais um parágrafo.

O novo parágrafo diz o seguinte: “Todas as delegacias do Estado permanecerão abertas todos os dias da semana, durante 24 horas”. Haverá um rodízio entre os servidores, a fim de que, nos intervalos de almoço, as unidades mantenham o seu adequado funcionamento.

Eitel Santiago afirmou não entender como se pode imaginar fechamento de unidades policiais quando todos sabem que a Segurança é um serviço essencial, assim como a saúde. De qualquer forma, lembrou que a carga horária de trabalho para qualquer categoria profissional deve ser respeitada, de acordo com o que regem as leis trabalhistas. “O servidor da polícia também tem direito a seu descanso para alimentação, o que não impede que em casos eventuais de maior gravidade, esse intervalo seja adiado para o final do atendimento da ocorrência”, observou o secretário.

Acrescentando ainda que, se algum cidadão deixar de se atendido em qualquer delegacia do Estado, deve imediatamente comunicar o fato à Corregedoria da Polícia Civil, o secretário disponibilizou o telefone (83) 3213-9034 para eventuais denúncias sobre esse tipo de irregularidade. O delegado Jorge Rodrigues é o responsável pela apuração de infrações cometidas por servidores da polícia.

Fonte: SECOM

Tags:
TRISTEZA

VÍDEO: Atos fúnebres dos PRFs assassinados em Fortaleza é marcado por homenagens e muita comoção

SITUAÇÃO DIFÍCIL

VÍDEO: Portador de doença rara que mora em sítio de Cajazeiras fala sobre dificuldades para tratamento

COMUNICADO

VÍDEO: CDL de Cajazeiras confirma fechamento do comércio no Dia do Comerciário; Sousa funciona normal

LUTO

VÍDEO: Cajazeirense de 16 anos perde luta contra tumor na cabeça e morre em hospital de João Pessoa

Recomendado pelo Google: