header top bar

section content

Internos se rebelam no CEA de Sousa, fazem agentes reféns e dois conseguem fugir

Quatro deles simularam uma briga e depois conseguiram fazer reféns dois agentes de segurança. O grupo de Choque da Polícia Militar foi acionado e conseguiu conter a rebelião, mas dois fugiram.

Por

04/11/2007 às 11h26

Internos do Centro Educacional do Adolescente (CEA) de Sousa se rebelaram na madrugada da última sexta-feira, 2, Dia de Finados. Quatro deles simularam uma briga e depois conseguiram fazer reféns dois agentes de segurança. O grupo de Choque da Polícia Militar foi acionado e conseguiu conter a rebelião, no entanto, dois internos conseguiram fugir.

O fato só foi levado a público neste domingo, 4, em boletim de ocorrências divulgado pelo 6° Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras.

De acordo com informações repassadas pela PM, por volta das 00h20 de sexta-feira, os quatro internos passaram a se confrontar. Agentes de segurança tentaram apaziguar a briga, mas foram surpreendidos pelos menores que os fizeram reféns utilizando estiletes artesanais.

Depois de dominarem os agentes, os internos de posse das chaves dos pavilhões II e III tentaram matar um colega, que sofreu apenas escoriações no braço direito e região lombar.

O sargento Braga comunicou o fato à 2ª Companhia de Polícia em Sousa. Homens da Rádio Patrulha e do Choque chegaram ao local, acabaram o motim e liberaram os reféns. Dois internos conseguiram escapar do CEA de Sousa. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: