header top bar

section content

Sta Terezinha: furto a bomba de irrigação todo dia

Os pequenos proprietários do município de Santa Terezinha-PB, não sabem mais o que fazer para impedir a ação de ladrões de bombas elétricas naquele município. Nos últimos meses, é quase impossível instalar uma “bomba”, sem que os ladrões venham buscá-la. Em alguns casos, bombas foram instaladas durante o dia, e à noite furtadas. O agricultor […]

Por

03/11/2007 às 19h11

Os pequenos proprietários do município de Santa Terezinha-PB, não sabem mais o que fazer para impedir a ação de ladrões de bombas elétricas naquele município. Nos últimos meses, é quase impossível instalar uma “bomba”, sem que os ladrões venham buscá-la. Em alguns casos, bombas foram instaladas durante o dia, e à noite furtadas.

O agricultor José Alves, residente no Sítio São José, localizado às margens da BR-361, a cerca de um quilômetro da cidade, já teve duas bombas furtadas, além de vários metros de canos danificados pelos ladrões.

Essas ações são freqüentes, e já ocorrem à cerca de um ano. Sendo essa época a preferida pelos vândalos, pois com a escassez de água, os pequenos proprietários são obrigados a instalarem bombas para ter acesso à água .

Não existe um levantamento sobre o número de bombas roubadas, mas segundo depoimentos de agricultores, colhidos por nossa reportagem, já passa das cinqüenta bombas furtadas.

Os agricultores estão aterrorizados e não sabem o que vão fazer, pois precisam das bombas, mas quando as instalam durante o dia, os ladrões vêm buscá-las no período noturno.

O destacamento policial de Santa Terezinha ainda não se pronunciou a respeito. Os agricultores aproveitaram a presença da nossa reportagem e fizeram um apelo para que o comandante do 3º Batalhão de Polícia em Patos, Coronel Carlos Eleotério Guimarães, tome alguma providência, no sentido de designar o Serviço de Inteligência do 3º BPM para realizar uma investigação no sentido de descobrir a autoria dos furtos.

Fonte: Marcos Oliveira (Patos Online)

Tags:
Recomendado pelo Google: