header top bar

section content

Repercussão do Fantástico em CZ, tentativa de ‘golpe’ na oposição pelo WhatsApp e IML estão na Faisqueira

O ex-prefeito Carlos Rafael após a rejeição de suas contas vai iniciar uma via dolorosa aos tribunais para defesa, principalmente dos direitos políticos.

Por Diário do Sertão

23/02/2016 às 16h52 • atualizado em 23/02/2016 às 17h30

A Faisqueira traz todos os moídos da política da região de Cajazeiras

Sem um pingo de água
Agricultor declarou numa roda de amigos, na feira livre de Cajazeiras, no último sábado, que na área onde está localizada a sua propriedade, ao sul da cidade, que nos açudes “não tem água nem para cobrir o pé de um sapo”. Tudo leva a crer que a seca deste ano vai ser igual a de 1958.

Tiro no pé
Um suposto grupo de Watsap denominado “Pois Zé Muda Cajazeiras” teria realizado um “diálogo” com os “adicionados” sobre o resultado da reportagem do programa Fantástico da Rede Globo de Televisão, apresentado no último domingo, dia 13 de fevereiro, sobre a “Operação Andaime”.

Tiro no pé 2
Este grupo seria formado apenas com pessoas ligadas às oposições da cidade e defensores da candidatura do deputado estadual José Aldemir para prefeito de Cajazeiras. O fato é que se verdadeiro ou não o grupo e a troca de mensagens retratam com fidelidade a angústia das oposições da cidade com relação ao efeito produzido pela reportagem.

Tiro no pé 3
O fato teve uma repercussão tão forte que culminou com a ida de pessoas citadas no referido grupo à delegacia de policia para registrar um Boletim de Ocorrência, na tentativa de identificar o autor ou autores do referido diálogo, que contém frases reveladoras do possível desespero das oposições por não terem ainda um nome para disputar a eleição da cidade.

Tiro no pé 4
Comenta-se nos bastidores que tudo já estava preparado, para logo depois da reportagem ir ao AR, fazer um grande barulho, movido a bombas e foguetões no possível lançamento da candidatura de Zé Aldemir para a prefeitura, se Denise tivesse sido o alvo de acusações e denúncias no miolo da Operação Andaime na matéria do Fantástico, mas o “tiro saiu pela culatra”.

Tiro no pé 5
As lideranças da situação aproveitaram o momento de crescimento da campanha entre os aliados, para aumentar e dar mais fôlego a militância, via Carlos Antonio e o secretário de saúde Heury, através de duas contundentes entrevistas, prestadas nas emissoras de rádio da cidade.

Tiro no pé 6
Carlos Antonio, que não é candidato a coisa nenhuma, com ampla liberdade de falar sem ferir a legislação eleitoral, deitou e rolou e fez questão de detonar um dos principais envolvidos na Operação Andaime, Francisco Justino, acusando-o de “bandido e ladrão”. Estas declarações poderão ter desdobramentos imprevisíveis.

Via dolorosa
O ex-prefeito Carlos Rafael após a rejeição de suas contas vai iniciar uma via dolorosa aos tribunais da Paraíba em busca de defesa, principalmente de seus direitos políticos. Muito jovem ainda vai precisar de fôlego e tempo e dinheiro para voltar a ter o nome limpo.

IML
É impossível misturar dinheiro privado com o público para a construção do IML de Cajazeiras, principalmente nestes dias em que existe uma super vigilância na aplicação de verbas federais ou estaduais destinadas a obras. A verba pessoal do senador Raimundo Lira, no valor de um milhão de reais reaviva a esperança de que um dia a cidade de Cajazeiras possa ver esta obra construída e funcionando.

IML 2
Está sendo aguardada com muita expectativa a audiência solicitada pelas entidades de Classe com o governador da Paraíba Ricardo Coutinho sobre a construção do IML, que segundo alguns observadores, deveria ter sido o primeiro passo antes de deflagrar a campanha para a sua construção. Não se sabe o que vai dizer o governador.

IML 3
Não se tem conhecimento qual das prefeituras, que assinou o protocolo de intenção, que a partir do mês de janeiro de 2016 já repassou uma determinada quantia de dinheiro para a construção do IML de Cajazeiras. Possivelmente, depois da verba de Raimundo Lira, algumas poderão recuar desta intenção.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: