header top bar

section content

Após décadas, irmã deixa direção de escola e se despede da cidade de Cajazeiras. VEJA!

A Irmã Olívia Boniatti deixou a direção do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, após 20 anos em Cajazeiras.

Por Diário do Sertão

01/03/2016 às 08h40 • atualizado em 02/03/2016 às 10h40

A Irmã Olívia Boniatti deixou a direção do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, após 20 anos em Cajazeiras. O educandário é administrado pela REDE IENS (Educação que transforma). Ela, que faz parte da Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, que administra o educandário fundado pela Diocese cajazeirense, já foi para seu Estado Natal, o Rio Grande do Sul.

Segundo informações colhidas por nossa A Imã Olívia deixou a direção do Colégio Nossa Senhora de Lourdes pelo fato de já ter cumprindo 20 anos, sendo as mudanças de direção das escolas um processo natural da Congregação.

No seu lugar foi designada a irmã Regina, que era a vice-diretora do Colégio. Irmã Olívia fez um ótimo trabalho à frente do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, com reformas e ampliações, além da climatização das salas, com excelentes resultados no ENEM e vestibulares.

O educandário sempre comemora com muito êxito o Dia de São João, Natal, Mães, crianças e pais, entre outros eventos com caráter social, como pregando a paz, com caminhada pelas principais ruas da cidade.

Irmã Olívia Boniatti
Olívia Boniatti nasceu em Rolante, Rio Grande do Sul no dia vinte de outubro de 1945, tendo como pais Domingos e Paulina Boniatti. Decidiu seguir vida religiosa na Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, a qual foi fundada por Maria Teresa de Jesus.

Hoje a Congregação encontra-se nos cinco continentes, tendo como Centro a Eucaristia, a pobreza e Maria, espalhando a Unidade de todos em Deus. Olívia Boniatti fez seus primeiros votos em dois de fevereiro de 1969 e os votos perpétuos em vinte e um de outubro de 1975. Cumprido sua missão como religiosa da Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora – IENS chegou em Cajazeiras no dia 05 de fevereiro de 1996 para trabalhar no Colégio Nossa Senhora de Lourdes.

Na oportunidade, trabalhou como professora de Ensino Religioso no Ensino Fundamental e no segundo semestre do mesmo ano assumiu o departamento financeiro, pois tinha formação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Porto Alegrense. A partir de janeiro de 2007 começou a trilhar um caminho em sua missão, assumindo, desta vez, a direção do colégio. Irmã Olívia, como é conhecida por todos, mostra-se incansável em sua missão, atuando com coragem e determinação em todos os momentos de sua vida, pois acredita e faz cumprir as palavras de sua fundadora Maria Teresa de Jesus ao expressar diariamente que “Somos educadoras em tudo que somos e fazemos”.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: