header top bar

section content

No Dia da Mulher, prefeita presa na Andaime deixa alojamento do Corpo de Bombeiros em Sousa

O bombeiro sousense disse que Cláudia Dias não ocupa mais o alojamento na cidade sorriso. “Deve estar em casa já”. Confira!

Por Luzia de Sousa

08/03/2016 às 15h51 • atualizado em 09/03/2016 às 09h17

Momento da prisão da prefeita Cláudia Dias em CZ

Após decisão do Superior Tribunal de Justiça, através do Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, que suspendeu a prisão da Prefeita de Monte Horebe, Claudia Aparecida Dias (PSB), determinada pelo Desembargador Carlos Martins Beltrão, do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, ela deixou o alojamento do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Sousa nesta terça-feira (8).

A informação foi confirmada pelo Soldado Nascimento. Ele disse que Cláudia Dias não ocupa mais o alojamento na cidade sorriso. “Deve estar em casa já”.

As informações dão conta que Cláudia Dias deixou o local que ocupava desde a prisão em 18 de fevereiro acompanhada de um advogado. Segundo informações chegadas a nossa reportagem, a socialista não retornará ao cargo de prefeita do município.

O fundamento para a prisão preventiva teria sido um bilhete encaminhado por Mário Messias Filho à Francisco Justino do Nascimento, onde aquele solicitava a Justino que, com o retorno da prefeita ao cargo, o serviço de limpeza urbana também voltaria.

A Prefeita de Monte Horebe, através dos advogados Newton Vita e Guilherme Moura, interpuseram Habeas Corpus perante o Superior Tribunal de Justiça, alegando que a motivação, que decretou a prisão preventiva, não era idônea, adequada e acertada, bem como não se tratava de conduta presente, atual e contemporânea, além de que já havia ocorrido busca e apreensão, denúncia apresentada, sendo desnecessária a sua prisão.

DIÁRIO DO SERTÃO

COVID-19

VÍDEO: Com dois pacientes graves, Hospital Regional de Patos receberá mais de 25 novos profissionais

TRANSPOSIÇÃO

VÍDEO: Prefeito de São José de Piranhas inaugura distribuição de água pela barragem de Boa Vista

NA PARAÍBA

VÍDEO: Secretaria de Saúde esclarece retirada de equipamentos de hospital, que foi repudiada por padre

AGUARDANDO EXAME

VÍDEO: Idosa de 70 anos morre em Sousa com suspeita de Covid-19, e secretário pede tranquilidade

Recomendado pelo Google:
Conteúdo Protegido!