header top bar

section content

Veja: Após decretar prisão, Superior Tribunal arquiva Ação Penal contra Prefeito do Sertão

O Superior Tribunal de Justiça, ao analisar o recurso, acolheu a argumentação e determinou o arquivamento do processo.

Por Luzia de Sousa

14/03/2016 às 08h47 • atualizado em 14/03/2016 às 08h49

Superior Tribunal de Justiça (Foto: internet)

O Superior Tribunal de Justiça, através do Ministro Ericson Maranho (Desembargador Convocado do Tribunal de Justiça de São Paulo), arquivou denúncia proposta pelo Ministério Público da Paraíba contra o atual Prefeito de Coremas, Antônio Carlos Cavalcanti Lopes, que havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

O Ministério Público da Paraíba havia interposto denúncia contra o prefeito de Coremas, tendo o Tribunal de Justiça da Paraíba julgado procedente a ação penal. O Prefeito de Coremas, Antônio Carlos Cavalcanti Lopes, recorreu da decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, alegando a existência de prescrição. O Superior Tribunal de Justiça, ao analisar o recurso, acolheu a argumentação e determinou o arquivamento do processo.

O Superior Tribunal de Justiça, através do Ministro Ericson Maranho, determinou o arquivamento da ação penal e concluiu dizendo o seguinte: “nos termos da fundamentação supra, dou provimento ao agravo regimental para declarar extinta a punibilidade do ora agravante, pela superveniência da prescrição da pretensão punitiva estatal, nos termos do art. 107, IV cc arts. 109, III, e 110, § 1º, todos do Código Penal”.

Segundo o advogado Newton Vita, “a defesa conseguiu demonstrar a incidência da prescrição retroativa, razão do arquivamento da ação penal em desfavor do Prefeito, argumento, inclusive, reconhecido pelo próprio Ministério Público, autor da ação penal”.

O Prefeito de Coremas comemorou a decisão, dizendo que sempre pautou sua vida pública pela correção, já foi prefeito por oito anos, estando no seu terceiro mandato, e sempre teve o compromisso e o respeito com o erário público, fato demonstrado pela sua história e pelos oito anos de contas aprovadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado para você pelo google

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças

DESABAFO

VÍDEO: Vereadora ex-aliada do prefeito de Ipaumirim, detona gestão de Geraldão: “O prefeito é ausente”

BOA INICIATIVA!

Prefeito de Monte Horebe anuncia pães e peixes para população carente e antecipação do salário de Abril