header top bar

section content

Prefeito decreta luto oficial de três dias após morte de coordenadora do SAMU de Sousa em grave acidente na BR 230. Veja os detalhes!

Adalgisa tinha ido a João Pessoa a trabalho e estava voltando para Sousa quando aconteceu o acidente. Confira aqui!

Por Campelo Sousa

21/04/2016 às 00h08 • atualizado em 21/04/2016 às 11h51

Adalgisa Gadelha era coordenadora do Samu de Sousa (foto: Facebook)

Um grave acidente entre um carro e uma carreta foi registrado por volta das 22:20h da quarta-feira (20) na BR 230 próximo ao município de Santa Luzia. De acordo com informações do corpo de bombeiros, a coordenadora do Samu Regional de Sousa, Aldalgisa Gadelha, acabou falecendo no momento em que era socorrida.

Adalgisa ficou presa às ferragens e foi necessária a equipe do Corpo de Bombeiros para retirar a vítima do veículo que ficou destruído. Ela não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo quando era transferida em uma ambulância do SAMU para o Hospital de Trauma de Campina (CG).

Fotos em acidente com Adalgisa na BR 230 em Santa Luzia (foto: WhatsApp)

Fotos do acidente na BR 230 em Santa Luzia (foto: WhatsApp)

Feridos
O condutor do carro, Edvaldo, foi socorrido para o Hospital Regional de Patos (HRP) onde permanece internado recebendo atendimento médico. Outra pessoa que estava no banco de trás também foi socorrida para o Hospital.

Adalgisa Gadelha (foto: Diário do Sertão)

Adalgisa Gadelha (foto: Diário do Sertão)

Adalgisa tinha ido a João Pessoa a trabalho e estava voltando para Sousa quando o acidente aconteceu. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando as causas do grave acidente.

O velório de Adalgisa iniciou às 9h desta quinta-feira (21) na capela do Cemitério Jardim Campo da Paz, em Sousa. Às 15h o corpo será transferido para a sede do Samu, onde os amigos dela vão prestar uma homenagem. A missa acontecerá às 16h na Igreja do Bom Jesus. O enterro deve acontecer às 17h no Cemitério São João Batista.

Samu de Sousa está de luto após morte da coordenadora do órgão

Samu de Sousa está de luto após morte da coordenadora do órgão

Luto oficial
O prefeito de Sousa, André Gadelha, decretou luto oficial de três dias pelos “relevantes serviços prestados” por ela à cidade na área de saúde. Adalgisa Gadelha também já foi secretária de Saúde no município de Monteiro, no Cariri do estado, e diretora de Atenção Básica em Santa Luzia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: