header top bar

section content

ALERTA! Máquina da prefeitura estoura “Lagoa de fezes” e esgoto é derramado em açude que abastece milhares de pessoas. Fotos e vídeo!

As imagens foram compartilhadas em grupos no WhatsApp, no Facebook e em outras redes sociais gerando revolta dos internautas

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

18/05/2016 às 07h54 • atualizado em 18/05/2016 às 09h23

Um vídeo postado nas redes sociais nesta terça-feira (17) mostra o momento em que uma “lagoa de fezes” é estourada por um retroescavadeira pertencente a Prefeitura Municipal da cidade de Marizópolis. Segundo o internauta Francisco Alexandre, todo esgoto estaria caindo dentro do açude de São Gonçalo.

As imagens foram compartilhadas em grupos no WhatsApp, no Facebook e em outras redes sociais gerando revolta dos internautas, já que a água do manancial que abastece milhares de pessoas estaria sendo contaminada pelas fezes.

Esgoto estaria caindo dentro do açude em São Gonçalo (foto: Luciano Lopes)

Esgoto estaria caindo dentro do açude em São Gonçalo (foto: Luciano Lopes)

Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito da cidade de Marizópolis, José Vieira, porém nossas ligações não foram atendidas.

Outro lado
O secretário de saúde da prefeitura de Marizópolis, Abdon Lopes, falou sobre o caso:

“Pela geografia do município, pela altitude o parte do esgoto cai mesmo no açude, porém, a prefeitura conseguiu remover uma parte desse esgoto. Foi realizada primeira etapa que foi aprovada pela Funasa e caixa que são órgãos fiscalizadores. No entanto, o município aguarda recursos federais para conclusão”, disse o vereador.

Não é a primeira vez
Não foi a primeira vez que casos semelhantes a esse foram registrados naquela região. Em 2013, o Diário do Sertão flagrou imagens dos esgotos sanitários das cidades de Marizópolis e Nazarezinho sendo jogados muito próximo ao manancial, e nenhuma providencia enérgica foi tomada pelas autoridades competentes.

A poluição pode trazer risco de contaminação a milhares de pessoas que consomem a água. Nossa reportagem esteve no local, conferiu tudo de perto e registrou imagens exclusivas.

DIÁRIO DO SERTÃO

ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa

AMOR E FÉ

ESPECIAL DE FÉRIAS: Crianças e adolescentes de Cajazeiras e Sousa abrilhantam programa na TV Diário

AUXILIAR DO TROVÃO

VÍDEO: Agora no Atlético-PB, ex-jogador do Corinthians está confiante em vaga no Brasileirão da Série D

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Médico alerta para consequências do uso excessivo de alguns medicamentos no aparelho digestivo