header top bar

section content

Em Sousa: juiz eleitoral fala sobre prazos para convenções e registro de candidaturas

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, entrevistou nesta quinta-feira (21) o juiz da 35ª Zona Eleitoral da cidade de Sousa, Renan do Vale

Por Campelo Sousa

21/07/2016 às 13h24 • atualizado em 21/07/2016 às 18h58

As convenções partidárias que irão definir os candidatos a vereador e a prefeito dos 5.570 municípios do país têm início nesta quarta-feira (20). Elas devem ocorrer até o dia 5 de agosto. Durante o período, os partidos se reúnem para decidir também as coligações a serem formadas para o pleito deste ano.

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, entrevistou nesta quinta-feira (21) o juiz da 35ª Zona Eleitoral da cidade de Sousa, Renan do Vale, e ele falou sobre o calendário eleitoral.

“Depois de feita a escolha dos candidatos, toda a documentação deverá ser levada ao cartório eleitoral até o dia 15 de agosto para postular o registro das candidaturas. Tanto o juiz eleitoral de primeiro grau, como o Tribunal Regional Eleitoral terão até o dia 12 de setembro para analisar todos esses pedidos de registro de candidaturas, para que até o dia 02 de outubro esteja tudo já julgado  “, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL

VÍDEO: Durante ODE, Governo destaca recursos de R$ 297 milhões nas regiões de Catolé, Princesa e Pombal

NO SOL

VÍDEO: Em Sousa, mototaxistas falam sobre corte de árvore no HRS e fazem apelo à prefeitura: “A gente não tem pele de morcego”

FATOR PSICOLÓGICO

VÍDEO: Delegada usa exemplo do caso DJ Ivis e explica o porquê de mulheres não denunciarem agressores

ELEIÇÕES EM SOUSA

EXCLUSIVO: Leonardo revela seu apoio para federal, nega racha com André e comenta saída de Myriam do PSC

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!