header top bar

section content

Clarão assusta moradores do Sertão da Paraíba e astrônomos tranquilizam população; Confira!

Patoenses relataram ter visto o clarão, que chamou atenção de uns pela cor diferente e outros informaram que o fenômeno foi rápido como um flash

Por Priscila Belmont

18/10/2016 às 16h12 • atualizado em 18/10/2016 às 16h37

Clarão foi visto também em outras cidades do Sertão

Na madrugada do último Domingo (16) várias pessoas do Sertão da Paraíba se assustaram com um fenômeno da natureza “clarão” que tomou conta do céu das cidades sertanejas.

O clarão foi visto em cidades como João Pessoa (Litoral), Guarabira (Brejo), Patos (Sertão), e Itaporanga (Oeste do estado).

Em Patos, a senhora Damiana, residente no bairro Monte Castelo, Setor Sul, afirmou que viu uma forte luz no céu, que por alguns instantes iluminou tudo ao redor. Dona Damiana disse que ficou assustada, porém a luz parecia muito bonita e ela logo se acalmou.

+ ‘Clarão’ no céu em cidade do Sertão afasta escuridão e religiosa atesta ‘fim dos tempos’

Nas redes sociais muitos patoenses relataram também ter visto o forte clarão, que chamou atenção de uns pela cor diferente relacionada a cor lilás e outros informaram que o fenômeno foi rápido como um flash, sendo facilmente confundido com um relâmpago.

Os astrônomos analisaram as imagens e chegaram a conclusão que o clarão na verdade seria um meteoro.

Os meteoros são restos de planetas que não vingaram e são formados por rocha ou ferro e vagam no espaço por bilhões de anos. Eles podem ser atraídos quando se aproximam da Terra.

Quando isso acontece, há uma explosão na hora do choque com a atmosfera.

O choque do meteoro com o ar se deu a mais de 70 quilômetros de altura. Além da Paraíba o clarão foi visto também no interior de Pernambuco e em áreas de Alagoas e do Rio Grande do Norte.

DIÁRIO DO SERTÃO com Patos Online

Recomendado pelo Google: