header top bar

section content

População do Sertão e da Paraíba fazem panelaço e exibem caixões em protestos contra ‘PEC da Maldade’

As reivindicações vão desde pagamento de salários atrasados por parte de prefeituras até protestos contra a PEC 241, que foi votada nessa terça.

Por Estagiário

25/10/2016 às 19h03 • atualizado em 26/10/2016 às 14h20

Manifestantes protestam em várias cidades da Paraíba. (Fonte: Whatsapp)

No estado da Paraíba, a terça feira (25) foi marcada por protestos realizados em várias cidades do estado. As reivindicações vão desde pagamento de salários atrasados por parte de prefeituras até protestos contra a PEC 241, que foi votada nessa terça.

Sertão
Na cidade de Santa Terezinha, no Sertão, os servidores públicos municipais deflagraram greve por tempo indeterminado em prol do pagamento dos salários atrasados da classe. A greve, que teve inicio ontem (24), também tem em sua pauta a implantação da insalubridade, do Quinquênio e do pagamento do PMAQ, só se encerrará quando a prefeitura realizar o pagamento.

+ Estudantes ocupam sede do IFPB em Sousa e anunciam protesto pelas ruas da cidade. Veja

Durante o dia de terça-feira (25) os servidores organizaram do município organizaram uma passeata que percorreu as principais ruas cidade, tendo o ponto de partida a sede do sindicato, até a prefeitura. Os manifestantes portavam bandeiras, faixas e cartazes e realizaram também um panelaço como forma de manifestação.

Capital
Na capital do estado, foi realizado nessa segunda-feira (24) um ato contra a PEC 241, que está sendo votada no segundo turno, nesta terça feira (25). O ato foi encabeçado pela Frente Povo Sem Medo.

+ Cerca de mil escolas estão ocupadas no país

Durante o protesto foi realizado uma aula pública nas proximidades do Liceu Paraibano e contou também com um diálogo com a população transeunte das localidades do Parque da Lagoa.

A manifestação que se estendeu até por volta das 17h, contou com a adesão de professores e técnico-administrativos da UFPB, que também paralisaram suas atividades como forma de protesto à PEC 241. Os manifestantes gritavam palavras de ordem e de repúdio contra a PEC e o governo federal do presidente Michel Temer.

Guarabira
A cidade paraibana de Guarabira também contou com manifestações contra a PEC 241, a manifestação que contou com a participação de estudantes, servidores e professores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) da cidade ocorreu no final da manhã desta terça (25).

Os manifestantes protestaram no centro da cidade usando de faixas, cartazes, cruzes e um caixão, simbolizando a morte do sistema público brasileiro. O ato também contou com a presença de músicos como Tontonho.

DIÁRIO DO SERTÃO com Conceição Verdade, Portal Santa Terezinha e fotos do Whatsapp

Recomendado pelo Google: