header top bar

section content

Ministério Público firma recomendação para realização de concurso público na prefeitura de Patos para 2017

A cidade de Patos está vivenciando uma situação financeira muito difícil e esta situação pode implicar na diminuição do numero de vagas para o concurso

Por Henrique

15/12/2016 às 08h42 • atualizado em 15/12/2016 às 10h10

Nessa terça-feira (13), o promotor de justiça Alberto Cartaxo prestou uma entrevista à imprensa sertaneja onde falou acerca da realização de concurso público para a prefeitura de Patos para o ano de 2017. Ele confirma a realização do certame logo para os primeiros meses do próximo ano.

De acordo com o promotor, além de do município de Patos não ter realizado qualquer concurso público, alguns cargos foram preenchidos sem a realização de processos seletivos. “Isso é um problema seríssimo que precisa ser sanado. Inclusive foi um dos motivos que justificou o ajuizamento da ação de improbidade contra a prefeita anterior”, afirmou.

Durante a entrevista ele destaca também que a cidade de Patos esta vivenciando uma situação financeira extremamente difícil e que esta situação pode implicar na diminuição do numero de vagas para o concurso, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Em dezembro de 2015 o município de Patos estava com o percentual de 60,15% de servidores efetivos. Pra se ter uma noção disso ai, o limite é de 54%. Ao mesmo tempo em que existe a necessidade de fazer um concurso público para contratar, o gestor também tem uma obrigação de demitir e exonerar para se manter dentro dos limites da Lei de responsabilidade fiscal”, explicou o promotor.

DIÁRIO DO SERTÃO com Patos Online e Áudio gravado por Higo de Figueiredo

Recomendado pelo Google: