header top bar

section content

Salvando vidas: segunda reportagem conta história de vigilante que foi salvo pelo SAMU após grave acidente na BR 230 em Sousa

A vítima perdeu o controle da sua motocicleta e bateu a cabeça violentamente contra o solo, onde sofreu um trauma cranioencefálico (TCE) grave. Confira aqui!

Por Campelo Sousa

10/05/2017 às 19h06 • atualizado em 10/05/2017 às 19h11

A segunda reportagem da série “Salvando Vidas” sobre o SAMU Regional da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, vai relembrar o caso de um verdadeiro milagre. O vigilante sousense Donyzete Gomes, conseguiu sobreviver graças à ajuda do SAMU após um grave acidente de moto no dia 30 de abril de 2015 na BR 230. A vítima perdeu o controle da sua motocicleta e bateu a cabeça violentamente contra o solo, onde teve um trauma cranioencefálico (TCE) grave.

Fotos de Donizete com a esposa e a filha (foto: arquivo pessoal)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez os primeiros socorros ainda no local, o encaminhou para o Hospital Regional de Sousa e em seguida, após exames médicos que comprovaram a gravidade do caso, transferiram o jovem para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde permaneceu internado por oito dias após procedimento cirúrgico. O jovem ficou sem uma parte do crânio.

Confira também  a primeira reportagem da série “Salvando Vidas”

Vigilante agradeceu ao SAMU pelo resgate (foto: Charley Garrido)

As técnicas de enfermagem Riceli Duarte e Fernanda Queiroga que participaram do resgate durante o acidente e ficaram emocionadas durante o encontro com Donyzete.

“Ficamos muito felizes, a sensação é a melhor possível, para ser bem sincera é o melhor pagamento que a gente pode receber”, disse Fernanda Queiroga.

A equipe e a vítima
Depois de dois anos do acidente, o Diário do Sertão, registrou o depoimento emocionado do jovem, agradecendo o trabalho realizado pelo SAMU. Donyzete agradeceu a Deus e a equipe do SAMU pelo seu atendimento: “Fez dois anos do meu acidente, e estou aqui entre vocês são e salvo, agradeço demais ao SAMU e a enfermeira que mesmo quando ouviu que eu estaria morto, acreditou e disse que me levaria mesmo assim ao Hospital”, completou ele.

Salvando vidas
A terceira reportagem da série “Salvando Vidas” do SAMU Regional de Sousa será exibida nesta quinta-feira (11).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: