header top bar

section content

Sugestões do senador José Maranhão foram acatadas pela bancada da PB

A expectativa é de que a construção do ramal resolverá em definitivo a situação hídrica de mais de 36 cidades e comunidades que dependem dessas barragens.

Por Redação Diário

06/07/2017 às 20h34 • atualizado em 28/07/2017 às 20h37

A bancada da Paraíba no Congresso acatou por unanimidade a sugestão do senador José Maranhão (PMDB) de apresentação de uma emenda à LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias, para destinar recursos à construção do Ramal de Piancó – que é uma derivação do Eixo Norte da Transposição do São Francisco, cujas obras foram retomadas em junho, e que deverá abastecer as Barragens de Coremas/Mãe d’água, São Gonçalo e Engenheiro Ávidos.

A expectativa é de que a construção do ramal resolverá em definitivo a situação hídrica de mais de 36 cidades e comunidades que dependem dessas barragens.

Outra proposta de emenda apresentada pelo senador José Maranhão, e também aceita por unanimidade pelos deputados e senadores paraibanos, destina-se à perfuração e instalação de poços em municípios do Estado.

Essas ações hídricas, que sempre marcaram a história política do senador Maranhão, deverão ser executadas pelo Dnocs/Paraíba. A terceira emenda da bancada da Paraíba à LDO destina recursos para a construção da Transcariri, uma adutora que deverá atender cidades do Cariri, e cujo projeto está em fase de elaboração pelo governo do Estado.

Fonte: Assessoria

Recomendado para você pelo google

POSSÍVEL CANDIDATO

VÍDEO: Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios revela quais os ‘vices dos sonhos’ para sua chapa em 2020

AVENIDA LOTADA

VÍDEO: Show de comunidade católica famosa em todo o Brasil reúne multidão em São José de Piranhas

PREFEITO DE MONTE HOREBE

VÍDEO: Marcos Eron admite querer a reeleição, nega distanciamento da vice e manda recado para oposição

FENÔMENO

VÍDEO: Menino cajazeirense impressiona com habilidade no teclado e por ter fabricado instrumento