header top bar

section content

Cagepa recebe prêmio nacional por programa de valorização de funcionários

O reconhecimento é pelo trabalho com o Programa de Valorização pela Vida (PVV), braço social da empresa que presta assistência psicológica aos empregados.

Por Priscila Belmont

08/08/2017 às 17h14

Cagepa recebe premiação nacional

“Cuidar das pessoas sempre vale a pena. Antes do profissional, temos que enxergar o ser humano que ali existe”, pontua o diretor Administrativo e Financeiro da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Jorge Gurgel. O gestor, junto com uma equipe de profissionais da empresa, irá desembarcar em São Paulo no próximo dia 15 para receber o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2017. O reconhecimento é pelo trabalho com o Programa de Valorização pela Vida (PVV), braço social da empresa que presta assistência psicológica aos empregados.

Segundo o diretor, o PVV existe há cinco anos e, de lá para cá, vem colecionando prêmios e homenagens. O programa também conquistou o Prêmio ValorizaRH, em 2015, e o Prêmio Ser Humano, em 2016, ambos concedidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PB). “Se o trabalho é bem feito, não tem jeito: o reconhecimento chega naturalmente. É uma honra para todos nós e sinal de que alcançamos a credibilidade na gestão de pessoas, sempre focada na responsabilidade social e no bem estar dos empregados”, afirmou.

Focado nos pilares da solidariedade, do respeito e do tratamento, o PVV é conduzido por uma equipe de profissionais qualificados, que prestam assistência psicológica aos empregados, possibilitando a inclusão, o resgate da autoestima, reintegração no ambiente de trabalho, socialização familiar, dentre tantos outros benefícios.

Quem capitaneia esse grupo de psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais é a gerente de Capital Humano da Cagepa, Gicelle Alcântara Bonifácio. Ao fazer um balanço desses anos, surpreende-se com os números que ilustram o sucesso do programa. “Até dezembro de 2016, foram 125 palestras e 609 horas de atendimentos. E os resultados só crescem, dia a dia. Sem contar nas mudanças de vida dos participantes, que não cabem nos números, são imensuráveis. Um reconhecimento dessa magnitude nos impulsiona a realizar um trabalho cada vez mais humanizado. A oportunidade é de felicitação aos profissionais envolvidos quem atuam com muito profissionalismo e, acima de tudo, amor e dedicação”, disse.

O Prêmio – O Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia foi instituído pela ABRH Brasil desde 1993, com o objetivo de valorizar as melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas, dentro e fora das organizações. A Cagepa é finalista na modalidade Gestão de Pessoas – Administração.

Secom

Recomendado pelo Google: