header top bar

section content

Festival Arte em Cena abrange as 14 Gerências Regionais de Educação da Rede Estadual

De 12 a 18 de setembro, é realizada a seleção da etapa regional, na qual cada GRE escolherá um vencedor para cada modalidade de arte.

Por Priscila Belmont

14/09/2017 às 18h12

Arte em cena nas gerencias regionais de educação do Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está realizando o Arte em Cena: Festival de Arte e Cultura na Escola. O evento é focado na temática “Juventude: emoções, vivências e cultura de paz” e contemplou projetos desenvolvidos por escolas das 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) da Rede Estadual de Ensino, nas modalidades de artes visuais, teatro, música, dança e literatura.

De 12 a 18 de setembro, é realizada a seleção da etapa regional, na qual cada GRE escolherá um vencedor para cada modalidade de arte. Em seguida, as GREs enviarão a lista com os vencedores para a SEE e no dia 28 de outubro será realizada a etapa estadual, com premiação para o primeiro e segundo colocados em cada modalidade.

No dia 12 de setembro, foram realizadas as apresentações na 5ª, 7ª e 8ª GREs. No dia 13 ocorreram as apresentações na 9ª, 11ª e 14ª GREs. Nesta quinta-feira (14) estão acontecendo as apresentações na 2ª e 13ª GREs. No dia 18 de setembro, serão realizadas as últimas apresentações da etapa regional do festival, na 1ª, 3ª, 4ª, 6ª, 10ª e 12ª GREs.

O festival tem como objetivo fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas da Rede Estadual de Ensino e experiências culturais e artísticas das comunidades locais, contemplando a diversidade cultural, bem como promovendo o acesso a diversas formas de linguagens artísticas na vivência escolar.

No festival, as escolas inscreveram um único projeto, contemplando, no mínimo, duas das cinco modalidades artísticas, observando as disposições de cada uma delas. O projeto inscrito, de autoria da própria escola, foi planejado, desenvolvido e executado pelos estudantes individualmente ou em grupo, sob orientação de professores, de acordo com o tipo de modalidade artística a ser trabalhada.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail [email protected]

Secom

Recomendado pelo Google: