header top bar

section content

Senador Raimundo Lira anuncia aquisição de PET Scan para o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa

PET Scan é a sigla em inglês para a tomografia por emissão de pósitrons (Positron Emission Tomography)

Por Redação Diário

24/10/2017 às 16h43

Senador Raimundo Lira – PMDB/PB

O que era sonho se tornou realidade. O Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, referência no tratamento do câncer na Paraíba, vai ganhar um PET Scan. O anúncio foi feito na última segunda-feira (23), em solenidade realizada no auditório do hospital, pelo Senador Raimundo Lira (PMDB), que conseguiu o equipamento, no valor de R$ 5,5 milhões, junto ao Governo Federal.

PET Scan é a sigla em inglês para a tomografia por emissão de pósitrons (Positron Emission Tomography) e é uma modalidade de diagnóstico por imagem que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo. O exame na rede particular custa em torno de R$ 6 mil.

De acordo com o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, o equipamento era um sonho antigo da instituição. “Nós estamos lutando há vários anos para conseguir esse equipamento e agora, graças à sensibilidade do Senador Raimundo Lira, estamos recebendo os recursos para sua aquisição”. Ele acrescentou que o aparelho não vai servir apenas aos pacientes do hospital, mas vai atender a toda Paraíba. “Porque é o único aparelho que vai existir em hospital público da Paraíba”.

O Senador Raimundo Lira disse da sua felicidade em poder realizar esse sonho. “Foi uma luta de quase dois anos para conseguir este grande sonho do Hospital Napoelão Laureano, de ter um equipamento desta importância. Será o primeiro hospital na Paraíba, que atende pelo SUS, que terá um PET Scan. Portanto, a população carente está de parabéns. Eu estou feliz por ter realizado este grande sonho”.

Assessoria

Recomendado para você pelo google

ECONOMIA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe empresário José Kennedy e debate sobre o setor calçadista no Brasil

JUSTIÇA

VÍDEO: Xeque Mate promove debate entre promotor e advogado sobre nova lei de abuso de autoridade

IML DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: João Azevêdo inaugura Instituto de Polícia Científica e autoriza mais uma obra para Cajazeiras

EXCLUSIVO

VÍDEO: Em Cajazeiras, ex-ministro de Dilma fala sobre possibilidade de ser candidato a prefeito de SP