header top bar

section content

Conselheiro Federal participa de inspeção de hospitais que concorrem ao Selo da Qualidade Cofen

Segundo Dr Ronaldo, o Selo da Qualidade Cofen se apresenta como uma forma de certificação para enfermagem

Por Assessoria

16/01/2019 às 14h44 • atualizado em 17/01/2019 às 11h09

Nesta segunda-feira (15), o Conselheiro Federal De Ronaldo Bezerra, acompanhou juntamente com o Coren-PB, a Comissão Nacional de Qualidade do Cofen, em sua segunda etapa, onde realizou a visita de inspeção nos Hospitais Alberto Urquiza Wanderley – UNIMED e Hospital Nossa Senhora das Neves que se inscreveram no programa nacional de qualidade para concorrerem a obtenção do Selo da Qualidade Cofen.

O Presidente do Cofen, Dr Manoel Neri, apresentou ao plenário do Cofen o PNQ – Programa Nacional de Qualidade o qual foi aprovado por unanimidade, com o objetivo de Priorizar a segurança do Paciente, a gestão de risco e a qualidade na formação profissional, através de métodos de avaliação de excelência do serviço.

Segundo Dr Ronaldo, o Selo da Qualidade Cofen se apresenta como uma forma de certificação para enfermagem: “Com isso oferecemos a sociedade e instituições de saúde mais confiáveis e seguras na assistência, garantimos ainda uma formação profissional voltada para a qualidade nas ações do futuro profissional. Destacamos ainda a importância de um certificado de qualidade voltado especificamente para os profissionais de enfermagem e apresentamos instituições de formação profissional certificados que atuam com os profissionais docentes mais qualificados Esse é o selo e certificação da qualidade Cofen conforme descrito em nosso fôlder de apresentação. PARABENIZO toda gestão desses hospitais que acreditam na ENFERMAGEM, colocando em nossas mãos a gestão de processos, e por assistirem os resultados que esta profissão alcança, instituindo métodos e protocolos que visam único e exclusivamente Garantir o Exercício Legal e Ético da Profissão para Proteger o Cidadão, parabéns!”, concluiu Ronaldo Beserra.

Durante sua gestão a frente do Coren em 2012 a 2017, Dr Ronaldo então Presidente, reconheceu o serviço de transporte de Pacientes da Unimed como um serviço de transporte seguro e certificou com o SELO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL em 2017.

COMO OBTER O SELO

Selo da Qualidade – O selo de qualidade do sistema Cofen/Corens contemplará instituições de saúde e de ensino.

Saiba como obter a certificação!

O  Selo da Qualidade/Cofen apresenta o método, critérios e itens de avaliação para a concessão do Selo.

A atualização do Manual será anual e validada no FNQ – Fórum Nacional da Qualidade, evento que irá ocorrer paralelo ao CBCENF.

O Conselho Regional e os hospitais interessados podem realizar download do manual e se prepararem para o processo, as inscrições começaram no segundo semestre de 2017.

O Objeto do Selo é reconhecer e estimular o desenvolvimento da Gestão de Enfermagem pelas boas práticas estabelecidas no âmbito da qualidade, contribuindo para melhoria dos resultados da instituição, satisfação dos profissionais e uma assistência segura.

Baixe o formulário de Inscrição aqui, que deverá ser digitalizado e enviado para o [email protected]

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail – [email protected]

Confira as imagens!

Recomendado pelo Google: