header top bar

section content

VÍDEO: Paróquia de Cajazeiras dedica dez dias para celebrar padroeiro ‘santo das chuvas’

Todas as noites são celebradas missas, e em seguida os fiéis podem aproveitar momentos de lazer na tradicional quermesse, com música ao vivo, barracas com comidas típicas, além de apresentações artísticas da comunidade local.

Por José Dias Neto

16/03/2019 às 12h43 • atualizado em 16/03/2019 às 12h46

Os católicos devotos de São José (pai adotivo de Jesus, segundo a tradição cristã) têm dois motivos especiais para celebrarem sua devoção neste mês de março em Cajazeiras.

O primeiro é o próprio dia de São José, comemorado no próximo dia 19, sendo que as festividades começaram bem antes.

O segundo motivo são as chuvas. Os católicos atribuem a São José a intercessão junto a Deus para que chova, sobretudo no Sertão nordestino.

VEJA TAMBÉM: 

Para celebrar o santo e as águas, a Paróquia São José Operário, na zona norte, já está em festa desde fevereiro, mas as celebrações se estendem até o dia 19.

Paróquia São José Operário localizada na zona norte de Cajazeiras está festejando seu padroeiro. Foto: José Dias Neto

“Há uma boa participação, graças a Deus, e desde já nós agradecemos à comunidade pelo empenho, pela comunhão conosco nas nossas orações, nas nossas preces a São José por nossas famílias e pelas chuvas”, destaca o padre Jackson de Sá Mendes, titular da paróquia.

Padre Jackson de Sá Mendes convida fiéis para participarem da Festa de São José. Foto: José Dias Neto

VEJA TAMBÉM: 

Todas as noites são celebradas missas, e em seguida os fiéis podem aproveitar momentos de lazer na tradicional quermesse, com música ao vivo, barracas com comidas típicas, além de apresentações artísticas da comunidade local.

São José, o ‘pai adotivo de Jesus Cristo’ é um dos santos mais populares da Igreja Católica. Foto: José Dias Neto

QUEM FOI SÃO JOSÉ?

São José é um dos santos mais populares da Igreja, tendo sido proclamado “Protetor da Igreja Católica Romana”; por seu ofício, “Padroeiro dos Trabalhadores” e, pela fidelidade à sua esposa é “Padroeiro das Famílias”; sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo, especialmente, da nossa querida Paróquia São José, no centro de Belo Horizonte.

Imagem de São José apoiando o menino Jesus em uma ferramente. O pai de Jesus era um humilde carpinteiro e é quem revela com sua vida a importância do trabalho. Foto: José Dias Neto.

Tal é a sua importância na caminhada da Igreja, que esta lhe reserva duas datas para celebrá-lo: dia 19 de março – o São José, Patrono da Igreja -, e no dia 1º de Maio – o São José Operário, Padroeiro dos Trabalhadores(as).
Por isso, estamos com muito vigor e ternura louvando a Deus pela vida deste grande e inestimável homem de fé.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA DA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO, PARTICIPE!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: