header top bar

section content

Deslizamento de pedras causa preocupação entre motoristas em Serra localizada no Sertão

De acordo com moradores, este é um trecho acidentado e neste período chuvoso o perigo aumenta.

Por Raquel Alexandre

02/04/2019 às 09h07 • atualizado em 02/04/2019 às 10h01

Pedras rolaram para o meio da estrada e estão causando preocupação

A Rodovia PB-262 onde fica localizada a Serra de Teixeira, na cidade de Teixeira, região de Patos-PB está correndo grande perigo, pois houve deslizamento de pedras da encosta após fortes chuvas registradas nos últimos dias.

De acordo com moradores da região, a Serra do Teixeira é um trecho de muitos acidentes e neste período chuvoso o perigo aumenta.

“Algumas pedras rolaram para o meio da estrada, onde o tráfego de veículos é intenso, quem passa pela estrada fica com medo, pois uma já atingiu uma van na semana passada, mas graças a Deus não foi nada grave”, relatou um morador.

FIQUE ATENTO!

De acordo com o diretor do DER de Patos, Madiel Conserva é importante que os motoristas redobrem os cuidados no momento em que trafegarem pela PB-262 que torna-se muito perigosa neste período chuvoso.

De acordo com informações, funcionários do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba, Residência Patos (DER/Patos), começaram a retirar algumas pedras que rolaram das barreiras na PB-262.

VEJA TAMBÉM: No Sertão, barragem atinge mais de 54% de sua capacidade total e alegra os sertanejos

LOCAL TURÍSTICO

Serra do Teixeira fica localizada na Região de Patos

A Serra do Teixeira é uma formação montanhosa localizada na Microrregião da Serra do Teixeira, ao sul do sertão do estado, Região de Patos – PB. A principal cidade da região, Teixeira, tornou-se vila ao separar-se da Comarca de Patos, em 1861.

A serra apresenta no seu relevo altitudes médias de 700 metros, culminando com o Pico do Jabre, o ponto mais elevado daParaíba, com 1.197 metros. Essa região serrana, que se situa nos limites com o estado de Pernambuco, serve de divisor natural dos rios que correm em direção às bacias do norte, sul e leste — bacias do Piranhas-Açu do São Francisco e do São Francisco, respectivamente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

HOMENAGEM

VÍDEO: Xeque Mate homenageia mototaxistas e entrevista a única mulher mototaxista de Cajazeiras

HOMENAGEM

VÍDEO: Com música ao vivo, programa Diversidade em Foco faz reflexão sobre o Dia das Mães; Assista!

EXCLUSIVO

Presidente reafirma proibição de arma na assembleia, fala da Operação Calvário e cortes de gabinetes

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo