header top bar

section content

“Diocese de Cajazeiras irá inaugurar casa de acolhimento”, diz missionário católico

O fundador do Siloé afirmou que no mês de novembro de 2019 há uma proposta ousada, que é de inaugurar na Diocese de Cajazeiras, no dia mundial dos pobres, uma casa de acolhimento

Por Raquel Alexandre

16/04/2019 às 10h40 • atualizado em 16/04/2019 às 10h48

O programa “Diversidade em Foco” dessa segunda-feira (15), conversou com Iarley Pereira de Sousa, fundador da Comunidade Católica Siloé e membro da Comissão Diocesana de Ação Pastoral.

O fundador do Siloé afirmou que no mês de novembro de 2019 há uma proposta ousada, que é de inaugurar na Diocese de Cajazeiras, no dia mundial dos pobres, uma casa de acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade e de risco.

“Essas pessoas poderão encontrar acolhida, alimentação, assistência e encaminhamento aos órgãos públicos. Esse é um grande desafio que a Diocese assumiu. Periodicamente a diocese assume alguns compromissos de promoção humana”, completou.

PASTORAIS SOCIAIS

De acordo com Iarley, as pastorais sociais são os setores onde estão presentes a promoção e a dignidade humana, ao serviço e à justiça.

“Nós estamos tentando organizar o setor das pastorais sociais, e iremos fazer a primeira assembléia das pastorais para discutir os temas que são próprios das políticas públicas”, disse.

VEJA TAMBÉM: Diversidade em Foco recebe missionário católico e fala sobre a Campanha da Fraternidade de 2019

AÇÃO SOCIAL

Iarley salientou que a Diocese já abriu três casas para dependentes químicos, nas cidades de Paulista, Sousa, e São José de Piranhas, no Sertão.

“A Igreja Diocesana mantém com recursos próprios, com doações e voluntariado três casas de recuperação para dependentes químicos em nossa Diocese”, finalizou.

Recomendado pelo Google: