header top bar

section content

VÍDEO: Diversidade em Foco recebe missionário católico e fala sobre a Campanha da Fraternidade de 2019

Segundo Iarley Pereira, a Diocese de Cajazeiras almeja inaugurar ainda no ano de 2019 uma casa de acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade

Por Henrique Nogueira

08/04/2019 às 10h08 • atualizado em 12/04/2019 às 14h58

O programa Diversidade em Foco de quinta-feira, 04, entrevistou o missionário católico fundador da Comunidade Católica Siloé, professor e mestre em Direito Iarley Pereira de Sousa.

Comandado pela professora Maria do Carmo, o programa debateu sobre a, Quaresma, o serviço pastoral da Igreja Católica e a Campanha da Fraternidade do ano de 2019 que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

VEJA TAMBÉM: Diversidade em Foco discute a relação entre professor, aluno e família numa visão pedagógica e cultural

Durante a conversa, o professor Iarley Pereira, que também é também é candidato ao diaconato permanente pela Diocese de Cajazeiras e membro da CODAP, Comissão Diocesana de Ação Pastoral, falou sobre as ações desenvolvidas pela Igreja, em especial na Diocese de Cajazeiras.

O missionário falou de sua vasta experiência na vivência da vida pastoral católica e explanou sobre o objetivo e as metas a serem atingidas pela Campanha da Fraternidade.

Segundo Iarley, a Diocese de Cajazeiras almeja inaugurar ainda no ano de 2019 uma casa de acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade. A abertura desta casa deverá ocorrer no Dia Mundial dos Pobres, comemorado pela Igreja Católica em todo o planeta em novembro.

Iarley citou algumas das ações desenvolvidas na Diocese a exemplo das Casas de Acolhimento Nova Betânia, em Paulista-PB, e Bom Jesus, em São José de Piranhas-PB, geridas pela Comunidade Boa Nova juntamente com a Diocese.

O programa Diversidade em Foco vai ao ar todas as quintas-feiras a partir das 15 horas na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: