header top bar

section content

Conheça os melhores tecidos para este inverno

O objetivo vai muito além de se manter quentinho (mesmo sendo este o foco principal).

Por Link Building Assistant

27/06/2019 às 15h36 • atualizado em 01/07/2019 às 14h35

Conheça os melhores tecidos para este inverno

A estação mais fria do ano está cada vez mais próxima. Isso significa que as roupas mais leves e com toque de verão vão para o fundo do guarda-roupa. Então, é chegado o momento de aproveitar a liquidação de inverno para escolher os melhores tecidos para esta época.

O objetivo vai muito além de se manter quentinho (mesmo sendo este o foco principal). O estilo também não deve ser deixado de lado e você pode criar looks incríveis, mesmo nos dias mais gelados.

Os melhores tecidos para usar no inverno

Conheça agora quais tecidos você pode utilizar para se manter aquecida e sempre na moda:

Tricot

Tecidos de tricot são ótimos para os dias mais gelados, principalmente quando são feitos de lã e tem espessura mais grossa. São fios entrelaçados manualmente (usando agulhas de tricot) ou com máquina.

Você vai encontrar suéteres, blusas, cachecóis e boinas feitas do material. E, em alguns casos, até mesmo as meias podem ser de tricot.

Uma sugestão de look com tricot é usar uma blusa colorida feita deste tecido (pode até ter desenhos) junto com calça jeans e botas ou tênis. Se a ideia é um visual mais social, o cachecol liso (sem detalhes) é a melhor opção para finalizar o look.

Poliéster

O poliéster é um tecido feito com fibras sintéticas. A grande vantagem é que há pouca troca de calor entre o corpo e o ambiente enquanto você usa uma peça de roupa feita deste material. Outro destaque é que não absorve umidade e seca rápido, uma praticidade e tanto nesta estação fria e úmida.

É utilizado em blusas, casacos, já que pode ser um tecido gelado e não deve ser colocado diretamente em contato com a pele. Até ajuda a manter o calor, porém, não gera calor.

Aposte em uma blusa ou casaco de poliéster (ou misto de poliéster com outro tecido) para colocar por cima de uma camiseta mais quentinha, de lã ou de algodão, por exemplo.

Lurex

O lurex é indicado para quem gosta de tecidos mais leves e brilhosos. Além de quente, é bastante confortável. Suas fibras são compostas 50% de algodão e 50% de poliéster na maioria dos casos, mas também podem ser 100% poliamida.

É encontrado em saias, vestidos, camisetas e suéteres. Perfeito para quem gosta de roupas deste estilo e quer um visual mais fashion.

Uma composição legal é a saia de lurex com blusa preta lisa (que pode ser de lã) ou a camiseta manga longa de lurex e uma calça preta lisa. Nos pés, o sapato de salto completa o look.

Linho

O linho é um tecido versátil que cai bem tanto no frio quanto no calor. Então, você pode mantê-lo em seu guarda-roupa agora que chega a nova estação. Aposte nos blazers ou nas saias mais compridas, assim como nas calças feitas deste tecido.

Look ideal para quem precisa manter um toque mais sério e até mesmo social em seu dia a dia.

Couro

O couro, com certeza, precisa aparecer na lista dos melhores tecidos para o inverno. Casacos, botas, calças e até saias feitas de couro sintético são muito bem recebidos nos dias mais gelados e ajudam o corpo a ficar aquecido.

Além de grosso, é um material impermeável, ou seja, pode ser utilizado até nos dias de chuva. Ajuda a manter a temperatura do corpo, mas não a te esquentar. Quem é mais friorento deve apostar em outros tecidos junto, como uma blusa de lã ou algodão por baixo do casaco de couro.

Dica de look: Casaco de couro que vai até os joelhos, com cinto, na cor preta ou marrom. Para combinar, legging grossa (com revestimento) da mesma cor e uma blusa de lã por baixo. Nos pés, a bota pode ser de couro também, mas não precisa obrigatoriamente vir até os joelhos.

Recomendado pelo Google: