header top bar

section content

Sem Messi, Barcelona pega o Napoli no penúltimo teste antes do início da temporada

Equipes fazem amistoso nos Estados Unidos com transmissão do GloboEsporte.com

Por Globo Esporte

07/08/2019 às 09h00

Arthur, Coutinho e Vidal treinam com o Barcelona em Miami (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona FC)

Teremos Barcelona em campo nesta quarta-feira. Ainda que sem Lionel Messi, que não viajou para os Estados Unidos por conta de uma lesão na panturrilha direita, o time catalão enfrenta o Napoli num amistoso às 20h30 (de Brasília), em Miami, na Flórida.

Trata-se do penúltimo teste do Barcelona antes do início oficial da temporada, que acontece no dia 16, na partida fora de casa contra o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol. O Napoli segue a mesma linha (tem esse e mais um amistoso agendados) e estreia no Campeonato Italiano no dia 24, contra a Fiorentina, também fora de casa.

O amistoso desta quarta, portanto, é uma das últimas oportunidades que Ernesto Valverde e Carlo Ancelotti têm de experimentar mudanças e ajeitar a equipe – no caso do Barcelona, para que Griezmann se entrose com os companheiros, por exemplo; e no do Napoli, para reforços como Manolas, Elmas e Di Lorenzo mostrem suas credenciais.

O Barcelona até aqui na pré-temporada disputou três amistosos: venceu o Vissel Kobe e o Arsenal, e perdeu para o Chelsea. Já o Napoli vai a campo pela quinta vez: perdeu para o Benevento, empatou com o Cremonese e venceu FeralpiSalò, Liverpool e Olympique de Marselha.

Depois do confronto desta quarta, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 10. Dessa vez, no entanto, às 18h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/sem-messi-barcelona-pega-o-napoli-no-penultimo-teste-antes-do-inicio-da-temporada.ghtml

Recomendado pelo Google: