header top bar

section content

VÍDEO: Morre em João Pessoa, Padre Raymundo Rolim; Diocese de Cajazeiras define local do sepultamento

Padre Raymundo Honório Rolim teve seu quadro de saúde agravado e morreu nesta sexta-feira em um hospital da capital João Pessoa.

Por José Dias Neto

05/10/2019 às 08h41 • atualizado em 05/10/2019 às 13h08

Padre Raymundo Honório durante celebração eucarística na Paróquia São João Bosco em Cajazeiras

Morreu na noite desta sexta-feira (04), em um hospital particular de João Pessoa, o padre Raymundo Honório Rolim, decano da Diocese de Cajazeiras, aos 88 anos.

De acordo com informações de familiares, há alguns dias Padre Raymundo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) convalescendo de problemas de saúde, e nesta sexta-feira seu quadro clínico se agravou, e ele não resistiu e veio a óbito.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Segundo informações do pároco da Matriz Nossa Senhora de Fátima, Antônio Neto, o corpo de Padre Raymundo será velado na Catedral Nossa Senhora da Piedade a partir das 10h deste sábado, às 16h será realizado a missa, e em seguida o cortejo fúnebre irá para a Matriz de Fátima onde ocorrerá o sepultamento.

Padre Raymundo Honório Rolim no altar da Matriz de Fátima em Cajazeiras

ASSISTA A ÚLTIMA DE ENTREVISTA DE PADRE RAYMUNDO PARA A TV DIÁRIO DO SERTÃO

VIDA E MISSÃO

Nascido na zona rural de Cajazeiras, Padre Raymundo Honório é primo do Padre Rolim, sendo, portanto, o último descendente mais próximo da família fundadora da cidade. Ele iniciou seus estudos no colégio Salesiano e posteriormente como seminarista do Seminário Arquidiocesano de João Pessoa. Sua ordenação aconteceu em 06 de Dezembro de 1959 na Catedral Nossa Senhora da Piedade.

A fotografia acima é uma das mais recentes de Padre Raymundo, registro de sua última entrevista à imprensa, na TV Diário do Sertão

VEJA TAMBÉM: 

Em Cajazeiras, o respeitado religioso assumiu por duas vezes a função de professor e orientador do Seminário Nossa Senhora da Assunção, foi professor e diretor do antigo Colégio Diocesano Padre Rolim de 1965 a 1966 e pároco da Matriz Nossa Senhora de Fátima durante 24 anos. Atualmente é pároco substituto da Catedral Nossa Senhora da Piedade e vigário emérito da Paróquia de São João Bosco.

VEJA TAMBÉM: 

No ano de 2015 por sua vontade, e devido sua saúde fragilizada, Padre Raymundo decidiu morar em João Pessoa-PB com familiares.

VEJA TAMBÉM: 

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: