header top bar

section content

João Azevêdo apresenta em São Paulo potencial econômico da Paraíba a investidores europeus

Na ocasião, João Azevêdo destacou os potenciais turísticos e energéticos do Estado e detalhou o trabalho desenvolvido pela gestão estadual para manter a Paraíba no 1º lugar no ranking de competitividade do Nordeste,

Por Portal Diário com SECOM

31/10/2019 às 16h02

João mostrou negócios e potenciais econômicos da Paraíba a investidores de países europeus

O governador João Azevêdo apresentou, nesta quinta-feira (31), na Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, em São Paulo, as oportunidades de negócios e potenciais econômicos da Paraíba a investidores de países europeus que possuem interesse de investir no Nordeste.

Na ocasião, João Azevêdo destacou os potenciais turísticos e energéticos do Estado e detalhou o trabalho desenvolvido pela gestão estadual para manter a Paraíba no 1º lugar no ranking de competitividade do Nordeste, como aponta o Centro de Liderança Pública (CLP), que analisa ferramentas aplicadas pelas gestões nas áreas da infraestrutura, solidez fiscal, inovação e segurança pública.

Os projetos do Polo Turístico Cabo Branco, que prevê, inicialmente, a construção de cinco resorts nas imediações do Centro de Convenções de João Pessoa, e do estaleiro para reparos navais no município de Lucena, que juntos devem injetar, em um primeiro momento, mais de R$ 4 bilhões na economia do Estado e gerar mais de nove mil empregos, também foram apresentados aos investidores europeus.

“A Paraíba mantém sua gestão fiscal controlada, fazendo com que o Estado gere o maior número de emprego com carteira assinada no Nordeste”, disse o governador

“A Paraíba mantém sua gestão fiscal controlada, fazendo com que o Estado gere o maior número de emprego com carteira assinada no Nordeste. Isso acontece porque temos uma determinação para manter o nosso patamar de investimentos; a cada obra concluída, uma outra é inserida no lugar para que o número de emprego permaneça constante. Além disso, nós temos nossas obrigações em dia, com o pagamento de fornecedores e funcionários dentro do mês trabalhado, o que cria um ambiente de negócio propício a atrair novas empresas ”, pontuou.

O diretor executivo da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, Alejandro Gómez, agradeceu a participação do governador João Azevêdo e enalteceu o crescimento de investimentos nas áreas da infraestrutura, energia e turismo no Nordeste. “A Câmara Espanhola é uma das principais fontes provedoras de relacionamento entre o Brasil e a Espanha. Completamos 64 anos de atuação no país e o nosso objetivo é apoiar as 280 empresas associadas no desenvolvimento de novos negócios. O Brasil tem um grande potencial na pecuária e agricultura e vive um momento de reformas e abertura comercial e acreditamos que os investimentos virão”, frisou.

Os deputados estaduais Ricardo Barbosa e Wilson Filho e os secretários Marialvo Laureno (Fazenda); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional); e Rômulo Polari Filho (diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – Cinep PB) também acompanharam o evento.

Recomendado pelo Google: