header top bar

section content

Psicóloga comenta sobre mulheres que preferem homens mais velhos para se relacionar

Lourdes Brunini, psicóloga e diretora da faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, afirma que boa parte das mulheres procura por um relacionamento seguro e confiante

Por SHOW DIÁRIO com Assessoria

05/11/2019 às 14h36

O preconceito e a cultura machista que muitas pessoas pregam também pode ser algo que pode impedir

Homens mais velhos exercem um encanto maior, pois existe a questão da maturidade e experiência de vida, muitas mulheres buscam homens mais velhos por essas questões, mas muitos pensam que não dá certo ou que é pela parte financeira que no caso de homens assim já está estabelecida.

Foi pensando nessas questões que o site de relacionamentos Meu Rubi ouviu duas inscritas para saber mais.

A primeira Ana L (como iremos chamar), de 24 anos, teve uma relação com o ex de 50 anos. Para ela foi uma experiência incrível e não foi pela diferença de idade que o relacionamento acabou. “Sempre me relacionei com homens mais velhos pela questão de maturidade e por serem mais compreensíveis, acredito que uma relação assim é mais saudável e não existe tanta cobrança, foi uma experiência que irei levar para o resto da vida.”

Geralmente homens mais velhos tem uma vida mais estável podendo proporcionar um relacionamento mais seguro e tranquilo para as mulheres que assim desejam. Se você gosta de baladas e agitos, dificilmente encontrará um homem mais velho, mas há exceções. Se você deseja tranquilidade, um relacionamento assim pode lhe proporcionar.

Lourdes Brunini, psicóloga e diretora da faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, afirma que boa parte das mulheres procura por um relacionamento seguro e confiante. “Os homens mais experientes passam mais segurança e geralmente se preocupam mais em satisfazer a sua parceira, diferente de um homem mais jovem que às vezes não se preocupa tanto com essa questão”, explica. Mas tem outros fatores que também implicam na “escolha” pelo parceiro, como honestidade e responsabilidade.

Outro fator que pode levar em consideração é que muitas mulheres fantasiam com uma relação da qual são conduzidas não somente na cama, mas também nos outros aspectos da vida e grande parte dos homens maduros gostam de ensinar e conduzir a mulher.

A segunda entrevistada, Gabriela, teve uma experiência um pouco frustrante, mas não deixou que isso interferisse na “escolha” por homens mais velhos, como afirma na sua entrevista. “O conheci quando eu tinha 19 anos e ele 32 anos, tínhamos interesses em comum, sempre saímos juntos e cheguei a apresentar para a família e alguns amigos, porém ele teve que se mudar para fora do país e eu fiquei sabendo uma semana antes, mas não me arrependo desse tempo juntos e aprendi muito com essa relação, hoje em dia procuro me relacionar com homens mais velhos.”

Segundo Lourdes, há alguns “empecilhos” que podemos levar em conta, como a dificuldade que algumas mulheres encontram em aceitar os filhos do parceiro ou vice-versa. O preconceito e a cultura machista que muitas pessoas pregam também pode ser algo que pode impedir, existem muitas pessoas que acreditam que a mulher busca esse tipo de relação pelo dinheiro, não se deve generalizar, grande parte não é assim e realmente busca por afeto e carinho. Todas essas coisas citadas podem existir em qualquer relação, mas se tem vontade e se realmente existe o desejo de estar juntos, os dois fazem dar certo.

Recomendado pelo Google: