header top bar

section content

Governo veta emenda para reforma e ampliação do Hospital Regional de Cajazeiras e outras obras da região

As justificativas para os vetos dos Projetos de Lei na região foram por razões apresentadas em relatório técnico do Governo do Estado da Paraíba

Por Tanammy Freire

16/01/2020 às 15h07 • atualizado em 16/01/2020 às 15h41

Hospital Regional de Cajazeiras-PB

No Diário Oficial do estado da Paraíba desta quarta-feira (15), o Governo vetou diversos Projetos de Lei.

As justificativas para os vetos foram por razões apresentadas pelo relatório técnico da Diretoria Executiva de Programação Orçamentária Estadual (DIPROR) e da Diretoria Executiva do Sistema Estadual de Planejamento (DIPLAN) da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão. Na região de Cajazeiras três Projetos de Lei foram vetados.

Em Cajazeiras, a reforma e ampliação do Hospital Regional teriam sido vetadas por erro técnico na elaboração da emenda. A ação informada na emenda foi de construção, ampliação e reforma de Unidades Administrativas e de Saúde, quando na verdade o que deveria constar seria a manutenção do Hospital Regional de Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM 

Fusão entre Azul e TwoFlex aumenta especulações sobre possíveis voos regionais em Cajazeiras

Emenda n° 146 que veta a reforma e ampliação do Hospital Regional de Cajazeiras

No município de São João do Rio do Peixe o ginásio da escola estadual do distrito de Gravatá também teve veto devido a erros técnicos na elaboração da emenda.

Já em Uiraúna, o projeto de lei vetado foi o da construção de uma maternidade regional no município. Para a construção da maternidade teria que ser retirado do Trauma de Campina Grande, Trauma de João Pessoa e Hospital Metropolitano – R$ 2.000.000,00 de cada. O veto foi devido a erro técnico na elaboração da emenda e, além disso, outro motivo seria que o município não comportaria uma maternidade de baixo risco, uma vez que a referência é o município de Cajazeiras, de acordo com a política de saúde estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Para conferir os projetos vetados clique aqui 

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: