header top bar

section content

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre o dia a dia de motoristas de aplicativos e destaca casos de desrespeito

Apresentado por Fernando Antônio, o programa teve como convidados Bárbara Villasanti, motorista Uber, e o advogado Izaac Tavares

Por Henrique Nogueira

30/01/2020 às 20h24 • atualizado em 31/01/2020 às 00h34

O programa Xeque Mate dessa segunda-feira, 27, falou sobre o dia a dia dos motoristas de aplicativo de transporte.

Apresentado por Fernando Antônio, o programa teve como convidados Bárbara Villasanti, motorista Uber, e o advogado Izaac Tavares.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Programa Xeque Mate mostra exemplo de pessoa resiliente e convidado se emociona com homenagens

Bárbara mora na capital João Pessoa e tornou-se destaque em todo o país após gravar um vídeo desabafando acerca de uma situação que teria acontecido com ela durante uma de suas corridas. Segundo o depoimento, passageiros teriam encharcado seu veículo mesmo após diversas advertências.

Durante o programa, Bárbara Villasanti explicou detalhadamente sobre o caso e ainda falou sobre as demais situações de assédio, preconceito e estresse que sofre no desempenho de sua função. A entrevistada ainda tratou da relação com os demais motoristas e explicou como funcionam as empresas de transporte por aplicativo.

Já o advogado Izaac Tavares esclareceu diversas dúvidas a respeito da relação dos motoristas de aplicativos com os passageiros. O jurista explicou quais os direitos e deveres do motorista de aplicativo e se um motorista pode se recusar a fornecer uma corrida a um passageiro.

O advogado também falou sobre os procedimentos legais diante de eventuais situações de danos ao veículo utilizado pelos motoristas de aplicativo.

O programa Xeque Mate vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: