header top bar

section content

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe secretário de cultura e fala sobre empreendedorismo na cultura

Para tratar desse assunto, o convidado foi o secretário de cultura de Cajazeiras Ubiratan Di Assis

Por Henrique Nogueira

22/02/2020 às 16h43 • atualizado em 28/02/2020 às 09h16

O Programa Mensagem Empresarial dessa quarta-feira, 19, falou sobre empreendedorismo na cultura. Para tratar desse assunto, o convidado foi o secretário de cultura de Cajazeiras Ubiratan Di Assis.

Em seu editorial, Manoel Neto, apresentador do programa, destacou que as recentes mudanças no mercado de trabalho possibilitaram o surgimento de novos MEI’s. Essa sigla é usada para definir os Microempreendedores Individuais.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Programa Mensagem Empresarial recebe empresárias e fala sobre o Instituto Aprender Mais

De acordo com a informação, após pouco mais de dez anos da criação do MEI no Brasil, o número de microempreendedores individuais saltou de 70,3 mil em 2010 para mais de 9 milhões em 2020.

O MEI trata-se de um regime tributário que, ao longo dos anos, tornou-se uma opção para a devida formalização para empreendedores que deliberam por abrir pequenas empresas e para autônomos que chegam a faturar até R$ 81 anualmente.

Na entrevista, Ubiratan Di Assis falou sobre o aproveitamento da época carnavalesca como forma de empreender.

Secretário de Cultura de Cajazeiras, Ubiratan é também ator e teatrólogo e carrega uma vasta bagagem quando o assunto é de cunho cultural.

Bira, como é conhecido, destacou que o Carnaval pode ser uma ótima opção para investidores que queiram atuar na linha empreendedora de festas.

O programa Mensagem Empresarial vai ao ar todas as quartas-feiras, às 19 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: