header top bar

section content

VÍDEO: Sexóloga prevê separações de casais após pandemia do coronavírus: “Vai ser um bando de divórcio”

Wanicleide Leite alertou ainda para o aumento nos índices de violência doméstica e disse que a principal causa é a alteração na rotina dos casais

Por Henrique Nogueira

24/04/2020 às 19h19 • atualizado em 24/04/2020 às 19h55

A médica ginecologista e terapeuta sexual Wanicleide Leite prestou entrevista ao programa Diário News e afirmou que o número de separações deve aumentar após o isolamento social.

De acordo com Wanicleide Leite, a situação atual é delicada e exige uma atenção especial. “A gente tem observado que, ao mesmo tempo que esse enclausuramento é um momento que pode ter muitas reconciliações, é também um momento de muita violência doméstica. Eu tenho acompanhado as questões da violência doméstica e tem crescido muito”, afirmou a sexóloga.

VEJA TAMBÉM: Divórcios aumentam na quarentena, mas psicanalista diz: ‘Tem casais que, na adversidade, se fortalecem’

Ela ainda explicou que a alteração na rotina dos casais é a principal causa do aumento dos índices de violência doméstica e, consequentemente, do número de separações. “Muita gente em casa, muita coisa pra se dividir, e aí a bebida alcoólica e muitas vezes até mesmo o uso de drogas, também em casa, ou outras drogas ilícitas: isso tem trazido um aumento grande da violência doméstica”, explicou.

“Muitos casamentos vão se acabar depois dessa pandemia, vai ser um bando de divórcio aí”, prevê Wanicleide Leite.

O programa Diário News vai ar de segunda à quinta-feira, a partir das 19 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: