header top bar

section content

Deputado estadual Anísio Maia criticou a complacência do presidente da Câmara Federal

O silêncio da Câmara pode custar a nossa liberdade. Se nos calarmos hoje, amanhã poderá ser tarde demais.

Por Redação Diário

20/04/2020 às 20h00 • atualizado em 30/04/2020 às 15h05

deputado estadual Anísio Maia

O deputado estadual Anísio Maia criticou a complacência do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, com Presidente da República, mesmo este pregando abertamente a instalação de uma ditadura. No último domingo (19), pessoas protestaram em todo Brasil pedindo o fechamento do STF e do Congresso, com participação de Bolsonaro no ato de Brasília.

Para Anísio, diante desses acontecimentos, Rodrigo Maia se limitou a emitir uma notinha de protesto mostrando que não pode tomar atitude mais enérgica pela sua cumplicidade com esse governo, afinal, juntos apoiaram todas as reformas que o grande capital queria.

O silêncio da Câmara pode custar a nossa liberdade. Se nos calarmos hoje, amanhã poderá ser tarde demais. Bolsonaro exaltou sua admiração pelo golpismo mais uma vez e demonstrou sua aversão a instituições democráticas. Assim, não resta outra saída do que uma mobilização da sociedade civil para exigir providências, se necessário até com um impeachment”, disse o deputado paraibano.

Rodrigo Maia está a serviço dos banqueiros, grandes empresários e latifundiários, setores que apoiam o governo Bolsonaro. Ele também foi um dos viabilizadores da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência. “Existem alguns pedidos de impeachment contra Bolsonaro na Câmara, inclusive um protocolado com apoio de 1 milhão de assinaturas, até quando essa submissão de Maia aos interesses do mercado financeiro irá impedi-lo de analisar esses processos? ”, questionou Anísio.

Recomendado pelo Google: