header top bar

section content

Dicas para decorar sua sala com elegância

É na sala que recebemos visitas, compartilhamos momentos inesquecíveis com a família e vemos filmes marcantes.

Por Matheus Bertoluci - Conteúdo Patrocinado

30/04/2020 às 17h40 • atualizado em 30/04/2020 às 17h50

Dicas para decorar sua sala com elegância

Ter uma casa aconchegante e bonita é resultado de uma decoração personalizada, que combina com quem desfruta do ambiente. Além, é claro, de proporcionar um estilo de vida mais organizado e funcional, auxiliando em tarefas domésticas e conforto. Se você vai começar a decorar do zero ou se quer repaginar o visual da sua sala com elegância, nós vamos te ajudar!

Primeiro, vamos pensar no espaço e sua serventia. É na sala que recebemos visitas, compartilhamos momentos inesquecíveis com a família e vemos filmes marcantes. Então, precisamos garantir móveis confortáveis, elementos decorativos rústicos e divertidos, que tragam cor e sofisticação.

A lista também conta com dicas para potencializar o espaço e valorizar a praticidade. Veja agora dicas para decorar sua sala com elegância.

Mobiliário inteligente
Escolher um mobiliário inteligente é investir na ampliação de espaços. Principalmente em apartamentos, que estão cada vez mais reduzidos. Por isso, surge a alternativa dos móveis planejados, isto é, sob medida. Proporcionando uma decoração enxuta, porém fiel ao objetivo de ter um ambiente vantajoso.

Assim, se usufrui de móveis modernos e encantadores, que irão acomodar a TV, livros, aparelhos eletrônicos e etc. As opções de mobília embutida também são ótimas para aproveitar melhor o ambiente. Veja mais alguns exemplos de mobiliário inteligente:

  • Sofá retrátil;
  • Mesa para telefone sem fio;
  • Painéis para TV;
  • Aparador (mesa);
  • Mesa de centro sobre o tapete;
  • Prateleiras e nichos.

Integração de ambientes
A integração de ambientes tem sido uma tendência entre arquitetos e designers. Com isso, não poderíamos deixar de fora das nossas dicas, não é? O projeto consiste em unir ambientes diferentes, como cozinha e sala de estar, quarto e escritório, entre outras inspirações.

A mais comum é a cozinha americana integrada à sala de estar; versatilidade mais luxo! O balcão da cozinha figura como o divisor dos ambientes; que por sua vez exige uma coifa para evitar fumaça e gordura nos outros cômodos.

Com isso, o balcão pode servir como prateleira para organizar alguns elementos. Como frutas, porta-chaves, telefone sem fio ou objetos de decoração. Nada de colocar tudo isso junto sobre o balcão, hein! Escolha de acordo com os itens mais utilizados no seu dia a dia.

Tonalidades suaves
A escolha por tonalidades suaves para as paredes e cortinas encaminha um visual mais clean, leve. Trazendo um aspecto mais elegante, que equilibra-se com as cores mais fortes do sofá e objetos mais coloridos. Até mesmo com os quadros abastecidos de cores pendurados nas paredes.

Outro grande diferencial é que as cores mais claras favorecem o espaço físico, gerando impressão de amplitude para o ambiente.

Objetos multiusos
Os objetos multiusos são super práticos e diminuem o volume de itens com apenas uma função. Proporcionando melhor harmonização para decorar sua sala com elegância. Afinal, como já falamos, o seu cômodo pode ter mais funcionalidades.

Através desse projeto, você pode ter um home office na sala, torná-la uma sala de cinema com o home theather e ainda transformá-la em sala de jantar quando necessário.

Os puffes, aparadores, banquetas, mesas e sofás-cama aparecem como os principais objetos multiuso para sala.

Piso de porcelanato
O porcelanato está em alta no mercado, com aparência sofisticada, viva e brilhante. Sua beleza impressiona e rende destaque para a sala. Além de oferecer melhor durabilidade ao piso.

O modelo semelhante a madeira é um dos mais procurados; é uma das melhores opções para quem gosta de decoração rústica e luxuosa. O preço pode não agradar tanto, contudo, vale a pena o investimento. Sua sala ficará encantadora!

Rack x estante
Bem, a estante é um móvel vistoso e interessante para organizar os objetos, como dvd’s e livros, aparelhos eletrônicos e fotografias. Porém, ocupa bastante espaço, reduzindo as opções de decoração e passagem. Já o rack também atende a necessidade de adequar os objetos, oferecendo maior fluidez para a movimentação de pessoas.

Obviamente, a variedade de rack’s nas lojas de decoração faz com que a escolha não interfira em nada na beleza da sala. Portanto, a dica é valiosa para salas pequenas, apartamentos e quem procura por custo-benefício.

Menos é mais!
Ouvimos isso em programas de TV, mas nem sempre colocamos em prática. Quando se pensa em comprar coisas para decorar, acabamos enchendo o carrinho sem observar direito. O mandamento da decoração contemporânea: Menos é mais!

Quanto maior quantidade de objetos e móveis, menos espaço você terá. O que vai atrapalhar ainda mais a circulação de pessoas. Para evitar isso, leia novamente as dicas acima, como móveis multiuso e mobília embutida. Tem, sim, como tudo ser lindo e elegante com uma decoração simples e funcional.

Quadros e placas
Se você pesquisar imagens de salas modernas, irá se deparar com ambientes contendo quadros e placas incríveis. Realmente, a dica garante muito charme e elegância para sua casa. E você pode adquirir quadros com frases, personalizados, baseados em temas de séries e filmes, e por aí vai.

Tem quadros e placas de todos os tamanhos e gostos, para decorar sua sala com inteligência, de modo que não fique nada exagerado.

Recomendado pelo Google: