header top bar

section content

Aprenda a se dar bem no Tinder

É importante que você saiba que nem todas as pessoas estão no Tinder com o mesmo objetivo.

Por Matheus Bertoluci - Conteúdo Patrocinado

30/04/2020 às 17h57 • atualizado em 25/05/2020 às 19h00

Aprenda a se dar bem no Tinder

Podemos dizer que o Tinder é a rede social do amor, ou da pegação. No Brasil e no mundo inteiro existem milhões de usuários, que passam horas deslizando para a direita ou para a esquerda, em busca de novas combinações. Aliás, tudo começa com o match e aqui você vai aprender a se dar bem no Tinder.

É importante que você saiba que nem todas as pessoas estão no Tinder com o mesmo objetivo. A partir disso, tenha em mente que algumas buscam curtição, outras querem um relacionamento sério e tem aqueles que não querem nada com nada. Assim, caso a conversa não flua, busque novos matches.

Gaste bem as suas curtidas
O Tinder libera um número limitado de curtidas por dia, por isso é importante fazer uma utilização consciente. Não adianta sair metralhando o like, sem nem analisar o perfil da outra pessoa. Por isso, a nossa dica é para que você analise as fotos e leia a descrição.

Aliás, é importante que você tenha uma boa descrição. Tente falar sobre as suas principais características, de um forma chamativa, para deixar as pessoas curiosas a ponto de darem like e combinarem com você.

Quem usa bem as suas curtidas pode conseguir muitas combinações novas a cada dia. Basta ter estratégias, já que até mesmo o horário pode fazer diferença. Acontece que nem todas as pessoas recebem notificações do aplicativo, então utilizar em um horário de pico pode dar mais certo, como meio-dia ou a noite.

Tenha boas fotos
Não adianta, é fundamental ter boas fotos para se dar bem no Tinder. Você pode ter o melhor papo do mundo, só que nem conseguirá chegar nessa etapa se não tiver boas fotos. Essa técnica já foi testada e aprovada. Pessoas com boas fotos podem ter quase 100% de aproveitamento nos seus likes, gerando novas combinações.

Quem tem fotos feias acabam não chamando atenção. O melhor é que as fotos não sejam selfies, é mais interessante pedir para algum amigo fazer as fotografias para usar no seu perfil. Se as suas fotos forem boas, as chances de sucesso serão bem maiores, às vezes a pessoa nem é tão bonita, mas assim o perfil fica valorizado.

Como iniciar uma conversa no Tinder?
O Tinder é considerado um aplicativo de transição, para que as pessoas possam se conhecer. Assim, se o papo for bom e a conversa fluir, é possível que isso vá adiante e que o casal marque um encontro. Mas, tudo depende de como é feita a abordagem, que pode acabar com as suas chances de sucesso ou aumentar e muito a possibilidade uma nova conquista.

Dessa forma, o objetivo do Tinder é ganhar a confiança da pessoa que está do outro lado, para conseguir o número do WhatsApp ou o perfil do Instagram. A recomendação é para começar com um “Oii”, sim, com dois I, para demonstrar maior interesse. Aliás, isso pode parecer algo banal, mas não é não.

Além do mais, não existem muitos segredos sobre como iniciar uma conversa no Tinder. O legal é que você diga o que achou de interessante na pessoa, tente falar algo criativo e que chame atenção dela. Tome cuidado para não falar apenas de você, demonstre interesse.

Tente não exagerar no Tinder
O Tinder não é um espaço para exagerar, o melhor é ir de pouco em pouco, conquistando a outra pessoa de diferentes maneiras. Assim, é preciso destaca que a conversa entre vocês não pode se tornar uma entrevista, onde só uma pessoa faz perguntas.

Aliás, isso é um péssimo sinal, já que as perguntas servem para demonstrar interesse e quando a outra pessoa não faz, pode ser que a relação entre você não tenha futuro algum.

É importante não demonstrar ansiedade pelas respostas, tem algumas pessoas que levam horas para dar uma simples resposta, deixando outros de cabelo em pé. Também é preciso tomar cuidado para não parecer um desocupado, que responde a todo instante.

Uma das principais dicas para se dar bem no Tinder é demonstrar interesse pela outra pessoa. Tente perguntar como foi o dia dela ou como foi no trabalho, sempre com perguntas abertas e não fechadas.

Tags:
Recomendado pelo Google: