header top bar

section content

7 dicas de viagens para a Argentina

Se você está preparando uma viagem para conhecer as terras argentinas, então é bom tomar alguns cuidados.

Por Mala Pronta Argentina

14/05/2020 às 20h25 • atualizado em 14/05/2020 às 20h29

7 dicas de viagens para a Argentina

A Argentina é um dos países mais interessante para se visitar, sendo que fica do ladinho do Brasil, facilitando muito essa tarefa. Para quem não sabe, esse é o segundo maior país da América do Sul e um dos maiores do mundo. A Argentina é muito mais do que tango, vinho e churrasco.

Se você está preparando uma viagem para conhecer as terras argentinas, então é bom tomar alguns cuidados. Aliás, isso vale principalmente para quem nunca foi até lá e fará essa viagem pela primeira vez. Então, confira agora 7 dicas para viajar até a Argentina.

1 – Documentos necessários para viajar
Em primeiro lugar, precisamos destacar que a Argentina não exige visto para turistas brasileiros. Então, será possível entrar no país apenas usando o RG ou um passaporte. Entretanto, carteira de motorista e certidão de nascimento não são aceitos nesse momento.

Quem tem menos de 18 anos deve ter a mesma documentação. E tem mais, caso o jovem esteja desacompanhado, então será obrigado a apresentar uma autorização reconhecida em cartório.

2 – Seguro de viagem
É comum que as pessoas não pensem nisso no momento em que vão viajar, mas um seguro sempre é interessante. Dessa forma, estará coberto contra eventualidades que podem acabar aborrecendo ou gerando problemas sérios em um período que era para ser de diversão.

Assim, é possível garantir cobertura contra problemas clínicos, extravio de bagagem, assistência odontológico, jurídica e farmacêutica. Esses seguros custam em média R$ 10,00 por dia. Bem barato, né? Vale a pena fazer um, mas não esqueça de pesquisar.

3 – Cuidado com a escolha da moeda
Se você não sabe, a moeda oficial é o peso argentino. Então, é preciso fazer o câmbio, que pode ser realizado de três formas:

– Levar real e fazer o câmbio na Argentina;
– Levar dólares ou euros e fazer o câmbio na Argentina;
– Fazer a troca já no Brasil e levar pesos.

O mais indicado é levar euros ou dólares e fazer o câmbio por lá mesmo. Mas, como existe uma taxa para isso, fique ligado.

4 – Atenção para as tomadas
As tomadas argentinas não são iguais às brasileiras e isso pode ser um problema. Em nosso país a energia é de 110 voltas ou 220 voltas, com 60Hz. Na Argentina, fica em 220 voltas, com 50Hz.

Por sorte, os equipamentos brasileiros, em sua maioria, são bivolts e irão funcionar em terras estrangeiras. Mas, o formato das tomadas é diferente, então é preciso comprar um adaptador universal.

5 – A melhor época para viajar
A data do passeio pode representar o sucesso dele. É verdade que a Argentina recebe turistas o ano inteiro. Então, se o seu objetivo é curtir o verão argentino, janeiro é o mês ideal, embora as praias nem se comparem as brasileiros.

Mas, quem gosta de frio, deve viajar entre junho e julho, a época mais interessante, quando as temperaturas caem bem. Aliás, dá até para esquiar! Por fim, é normal que as pessoas viagem nessa época, então é bom comprar as passagens e reservas com antecedência.

6 – Transporte
Na Argentina é muito mais barato para andar de táxi ou de metrô do que no Brasil, então vale a pena usar esses transportes. Caso esteja viajando em um grupo de três ou quatro pessoas, compensa muito pegar um táxi ou um Uber.

Só é preciso tomar bastante cuidado enquanto estiver andando pelas ruas, já que assim como no Brasil, os turistas são visados, já que andam com dinheiro vivo.

7 – Não somente Buenos Aires
A capital da Argentina, Buenos Aires, é a cidade mais conhecida do país e também a mais visitada. Mas, se você já decidiu ir para o país vizinho, então é interessante ir além disso, aproveitando para conhecer outros locais. A Argentina é uma terra rica em relação ao turismo, então aproveite e explore o que é oferecido.

Não deixe de conhecer suas vinícolas, que produzem vinhos que aparecem entre os melhores do mundo! Bariloche, por que não? Com suas famosas estações de esqui, um dos melhores lugares para a modalidade na América do Sul.

Quem é aventureiro pode ir para a Terra do Fogo, que fica na Região Patagônica. Se prepare, lá faz muito frio, mas será uma experiência incrível.

Texto por malaprontaargentina.com.br

Tags:
Recomendado pelo Google: